HOLANDA . AMSTERDAM . LUSH – Onde Comprar O Que Há de Melhor Em Matéria de Cosméticos e…

IMAGEM EM DESTAQUE – Uma das prateleiras mais coloridas da loja.

ORIGEM
A marca inglesa ganhou fama no mundo. Convenhamos, não é todo dia que nos esbarramos com produtos de beleza orgânicos e não testados em animais.
A empresa foi fundada por um tricologista ( não se trata de torcedor do fluminense e nem expert em tricot. Na-na-ni-na-não! Trata-se de profissional estudioso do couro cabeludo e cabelos. Hááá!) e uma terapeuta de beleza. Beleza?

COMPOSIÇÃO DOS PRODUTOS
São fabricados com aloe vera, manteiga de abacate, mamão, óleo de alecrim, côco, condimentos e até legumes!
Mel, cera de abelhas e lanolina – produto segregado pela pele de animais lanosos; espécie de gordura, sebo – também.
É no mercado que adquirem matéria prima para a fabricação da marca que soube se estabelecer em 49 países e conta com mais de 920 lojas.

A empresa fabrica shampoos, cremes para rosto e corpo, sabonetes, hidratantes, esfoliantes, maquiagem.
Para o banho tornar-se mais prazeroso, criaram o que chamam de bomba de banho – trata-se de uma bola menor que uma bola de tênis, fabricada com bicarbonato de sódio, óleos essenciais, ácido cítrico, manteigas naturais e outros ingredientes que, ao entrarem em contato com a água, fervem como se fossem antiácidos.

NO BRASIL
a Lusch instalou-se em São Paulo. Chegou a abrir 5 filiais, mas, devido aos altos impostos, à instabilidade política, e à recessão econômica, não suportaram os prejuízos e fecharam suas portas.

Foi muito difícil sair da loja (bisbilhotamos a da Kaverstraat) sem comprar nada. Dessa vez consegui me conter, mas  me arrependi. Dê uma olhada nas fotos e saiba porquê.

Os sabonetes mais interessantes são os que têm corte de queijos. São perfeitos. Para quem gosta – amo queijos -, a boca chega a aguar.

Não parece um queijo verdadeiro?

A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA
é questão primordial para os fabricantes da marca; por esse motivo as mercadorias são vendidas de acordo como são mostradas – sem proteção de qualquer espécie.
Os produtos que são acondicionados em embalagens de selo negro, oferecem aplicação de máscaras de beleza em troca de 5 delas. Bom para ambas as partes: consumidor e fabricante. Além disso, a natureza agradece.

Neste cantinho é o consumidor que escolhe e embala o presente que oferece. Nas gavetas, dezenas de saquinhos de tecido estampado e liso permitem belas composições. Muito interessante.


A loja é de decoração descontraída e arrumada com muito bom gosto.
Essa descontração permite que o cliente sinta-se à vontade para ver com calma todas as estantes. Além do mais, ninguém fica observando seus movimentos; as pessoas circulam livremente pela loja sem serem incomodadas.


Essa mesa é interessantíssima: são produtos de curta validade que têm necessidade de serem conservados em refrigeradores. Por esse motivo ficam expostos sobre pedras de gelo.


Outro produto interessantíssimo: pastilhas para lavar a boca e refrescar o hálito. Essa não me escapará na próxima.

Fiquei feliz ao ver nossa Carmem Miranda brilhando em lugar de destaque na loja.
E como não poderia deixar de ser, continua “Notável” –  sua figura está inserida no contexto de uma das marcas mais conceituadas no ramo de cosméticos naturais no mundo.


A Lusch conta com essa loja da Kaverstraat e outra na Centraal Station.
Trata-se de outra loja que vale como atração turística. Depois não diga que não foi avisado!

CONTATO:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *