Lisboa . Largo do Carmo – Passeio Tranquilo em Lisboa


IMAGEM DESTACADA: Chafariz do Carmo e Entrada do Museu Arqueológico do Convento do Carmo.

*****

ROTEIRO: Rio de Janeiro / LISBOA / Nice (Menton; Saint Raphael; Biot; Saint-Paul-de-Vence; Villefranche-Sur-Mer) / Marseille (Calanques; Cassis) / Aix-en-Provence (Ménerbes; Cucuron; Carpentras; Fontaine du Vaucluse; Uzés; Saint-Paul de Mausole; L’Isle-Sur-La-Sorgue; Saint-Saturnin; Saignon; Sault; Valensole; Lac de Sainte-Croix) / Paris (Estrasbourg) / Lisboa (Lagos; Tavira ) / Rio de Janeiro.

*****

LARGO DO CARMO – Atraente de dia e à noite. É pelo Largo do Carmo, no Chiado, que acessamos o Museu Arqueológico do Convento do Carmo e a “varanda” do Elevador de Santa Justa de onde se vislumbra belíssima vista de Lisboa.

Acesse-o a pé caminhando pela rua Garrett (em frente ao Armazéns do Chiado) e, logo após, a Calçada do Sacramento – na verdade, trata-se de uma ladeira no final da qual está o Largo do Carmo.

Outra opção é subir pelo Elevador de Santa Justa e seguir em frente. Não há erro porque, obrigatoriamente, você sairá na praça.

No Largo destaca-se o CARMO RESTAURANTE e BAR já comentado, além de outros estabelecimentos onde se pode tomar um suco ou um café para apreciar o entorno. Gosto de me sentar em um banco da praça e me deixar levar pela tranquilidade deste canto adorável de Lisboa. Depois de passar no Carmo Restaurante, claro, e me deliciar em bons pratos da culinária portuguesa.

MAPA: Ampliando o mapa você verá o quanto esses centros de interesse são próximos. A estrela amarela marca o Carmo Restaurante.

*****

P1030940 (478x640)
Chafariz do Carmo, em frente à entrada do Museu Arqueológico onde antigamente era um Convento.

*****

P1030941 (640x480)
Devido sua iluminação, à noite o largo parece um cenário. Considero este lugar um atraente ponto turístico no Centro de Lisboa.

*****

Você quer ir a Lisboa? Alex Tour Viagens leva você até lá.

*****

img186

*****

2 opiniões sobre “Lisboa . Largo do Carmo – Passeio Tranquilo em Lisboa”

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s