Cusco, Peru: Hotel Jose Antonio – Afastado do Centro da Cidade.


Imagem Destacada: Pátio do hotel.

O HOTEL JOSÉ ANTONIO (Endereço: Pardo 1080, Cusco City Centre, 84 Cusco, Peru – Telefone: +51 84 239030).

Localização: afastado do Centro de Cuzco, um inconveniente.

Saguão e sala de estar espaçosos, quarto e banheiro amplos, cofre, excelente armário, lugar improvisado para abrir as malas não faltou, ar refrigerado funcionando a contento, TV, café da manhã farto e variado servido em vasto salão.
Outro inconveniente: de longe ouvia-se um som alto vindo do restaurante onde era servido diariamente o café da manhã: um jovem flautista apresentava-se – muito bem, diga-se de passagem – aos hóspedes com  intuito de vender seus CDs, oferecidos por ele mesmo em alguns intervalos.

Primeiramente, não concordo com a atitude do hotel em impor aos hóspedes esse tipo inconveniente de abordagem.
Em segundo lugar, escolher o horário do café da manhã foi de uma infelicidade sem precedentes e explico porquê: é de conhecimento de todos que muitos turistas sofrem as consequencias da altitude da cidade e a dor de cabeça é uma delas. Some-se a isso o cansaço da viagem, o provocado pelo fraco oxigênio que se inspira e ainda uma noite de insônia ou mal dormida.

A música peruana é agradável, aprecio o som das flautas, as melodias, tudo. Agora, daí o hotel impor qualquer tipo de música (ao vivo!) em alto volume logo no café da manhã, vamos combinar, não é uma medida simpática, adequada e muito menos solidária com quem não esteja ainda adaptado à condição geográfica de Cuzco. Foi um horror! O volume da música estava tão alto, que do terceiro andar do hotel já a ouvíamos. O que é isso???

No dia seguinte desci com meus tampões de ouvido Quies já citados aqui no blog e dos quais não me separo, para conseguir tomar meu café com um pouco de conforto.

Obs: o hotel dispõe de ampolas de oxigênio para os mais necessitados e o hóspede tem direito a permanecer por 5 minutos cada vez que utilizá-lo.

*****

Este slideshow necessita de JavaScript.

*****

Moderadora: Rosa Cristal

img186 cópia

2 comentários em “Cusco, Peru: Hotel Jose Antonio – Afastado do Centro da Cidade.”

  1. BONS CONSELHOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS, O ALERTA DAS MUSIQUINHAS OBRIGATÓRIAS TAMBÉM, AQUI NO RIO NÃO SE CONSEGUE ENTAR NO METRÔ SEM SER INVADIDO POR MÚSICOS QUE TOCAM SEM NINGUEM PEDIR E PEDEM DINHEIRO DEPOIS. AFHE!

    Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s