Rudy Pazzini – “O” Cabeleireiro em Florianópolis – Novidades!


Imagem em Destaque: Vitrine da Fachada.

Endereço: Av. dos Búzios, 570 – Jurerê Internacional, Florianópolis – SC, 88053-301 – Telefone:(48) 3282-5595

 PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL:

Rudimar Pazzyni, nosso estimadíssimo e querido Rudy, chegou à Florianópolis em 2002.

Em 17 de setembro desse mesmo ano começou a trabalhar em um salão de cabeleireiros, bem jeitoso, que havia no subsolo do antigo supermercado Angeloni da Avenida Beira Mar Norte. Foi lá que o conhecemos e ficamos atentos a seu trabalho.

Retornamos ao Rio, o tempo passou, e quando ventilamos a hipótese de voltar a Florianópolis, pensamos logo em deixar para cortar o cabelo com Rudy. Voltamos ao salão, mas… Rudy não estava mais trabalhando lá, e “não sabiam” nos informar para onde ele havia ido.

Havia uma evidente mentira no ar, mas não nos demos por vencidos. Pergunta vai, pergunta vem, alguém acabou soltando que havia um Rudi no Centro de Florianópolis, na rua tal, em frente a não sei mais o quê, e lá fomos nós.

Pergunta daqui, pergunta dali, acabamos descobrindo o salão, mas… não era a mesma pessoa que estávamos procurando. Era outro bem diferente.

Aconteceu, que esse rapaz de muita boa vontade disse-nos que o Rudy que procurávamos estava trabalhando em Jurerê Tradicional, mas que ele não sabia o endereço.

Não contamos nem até dois. Pegamos o carro e fomos para Jurerê. Mas, como encontrar Rudy? Muito mais difícil, convenhamos, que encontrar Wally.

Montamos um roteiro: para começar, desceríamos a SC-402 e dobraríamos à direita na rua Cesar Nascimento. Trafegaríamos rua por rua até cansar. Enquanto meu escudeiro dirigia, eu olhava para ambos os lados da rua como quem assiste a uma partida de tênis.

Podem acreditar, acertamos em cheio! Antes de chegarmos à rua Jorge Cherem, o salão de quem, estava lá à direita? De quem ? De quem? Dele! Rudy Pazzyni. Hú-húúú…

Nesse vai e vem do Rio a Florianópolis, um belo dia voltamos ao salão e… batemos com o nariz na porta. Começaria tudo novamente: pergunta daqui, pergunta de lá, Rudy havia se mudado para o térreo de um prédio ali pertinho, na SC-402. Logo o encontramos, e muito bem instalado em um espaço muito melhor que o da rua Cesar Nascimento. Nitidamente, nosso estimado Rudy estava fazendo sucesso com sua arte, tornando-se conhecido pelo brilhante trabalho que desempenha.

Aconteceu que Rudimar não esquentou muito o lugar e um belo dia bateu asas e voou. De novo. E agora? Estávamos novamente sem nosso cabeleireiro predileto e a sensação de maior abandonado. Experimentamos outro profissional em Jurerê, mas… não era a mesma coisa. É óbvio que não. Sabemos que cada artista deixa a marca de seu trabalho na especialidade que abraça, a ponto de identificarmos sua autoria pelas características que imprime em sua obra. E igual à assinatura de Rudy, para nós, não há. Ele fala o idioma de seu cliente. Entende! perfeitamente aquilo que gostaríamos de fazer em nossas próprias cabeças, se soubéssemos,  sem que nos valhamos de fotos de revistas.

E o nosso Rudy, aquele cabeleireiro por quem tranquilamente pegaríamos um avião e iríamos para Florianópolis só para cortar o cabelo, havia sumido novamente…

Quis o destino, que meu fiel escudeiro, ao ler uma revista, viu uma propaganda de Rudy! Ele havia mudado o salão para o atual endereço da Avenida dos Búzios e lá permanece há alguns anos .

*****

DSCN1744 cópia
Foto: Marilia Boos Gomes.

*****

Essa é uma história de dois cariocas que perseguiram um profissional gaúcho em Florianópolis. Não apenas pela pessoa maravilhosa que é – simpático, educado, receptivo, hospitaleiro… – mas também por valorizarmos sua arte.

E no final de tanta perseguição, o prêmio: conquistamos bela amizade.

Rudy, mais, muito mais sucesso é o que lhe desejamos.

*****

DSCN1722 (1024x913)
Aspecto do salão muito bem montado de Rudy Pazzyni. Foto: Marilia Boos Gomes.

*****

DSCN1726 (1024x925)
Rudy em atividade, cortando o cabelo de meu fiel escudeiro. Foto: Marilia Boos Gomes.

*****

DSCN1727 (922x1024)
Rudy Pazzyni  caprichando em seu trabalho, como sempre. (Foto Marilia Boos Gomes)

*****

DSCN1728 (1024x890)
Rudy Pazzyni (Foto Marilia Boos Gomes).

*****

DSCN1735 (768x1024)
Uma ajeitada aqui e outra ali… (Foto Marilia Boos Gomes).

*****

DSCN1738 (768x1024)
… e finalmente, em poucos minutos, uma nova imagem (Foto Marilia Boos Gomes).

*****

Rudy Pazzyni expandiu suas atividades, mas… sem se desligar da beleza.
Releituras de estilos de mobiliário que fizeram sucesso – e não faz tanto tempo assim – fazem parte do mesmo espaço ocupado pelo salão.
A penteadeira vermelha estilo Chipandelle, sem espelho(s), voltou a fazer charme em casa de pessoas de bom gosto e pode conviver, sem brigas, ao lado de móveis modernos e igualmente coloridos.
Além de móveis, objetos que podem complementar sua decoração foram colocados estrategicamente e sugerem composições interessantes para seu ambiente.

Independentemente, os tradicionais produtos de qualidade para você cuidar de seu cabelo continuam a sua disposição. Passe lá e confira!

*****

DSCN1731 (1024x909)

*****

DSCN1733 (1024x768)
Na perspectiva, a palmeira parece sair da garrafa estilizada. Foi sem querer. (Foto Marilia Boos Gomes).

*****

DSCN1721 (1024x978)
Sala de espera.

*****

E AS NOVIDADES NÃO PARARAM POR AÍ!

Em abril retornamos a Florianópolis e, como não poderia deixar de ser, marcamos hora para cortar o cabelo com Rudy.

Em lá chegando constatamos as novidades: nosso amigo contratou uma profissional qualificada (podóloga) para cuidar de suas unhas e criou dois espaços: um para depilação. E o outro trata-se de um atelier de costura muito bem decorado com a finalidade de reparar roupas. Ajustes em geral: apertar roupas, trocar fechos-éclair, bainhas, essas coisas que dão trabalho e são chatinhas para fazer.

Resumindo: Rudy Pazzini continua cada vez melhor. Confira nas fotos.

*****

DSCN1496 (1024x768)
Sala exclusiva para lavagem de cabelos.

*****

DSCN1497 (768x1024)
O atelier recentemente criado para consertos de roupas.

*****

DSCN1498 (768x1024)
O bom gosto indiscutível de Rudy Pazzini.

*****

DSCN1501 (768x1024)
O cantinho self-service do café já existia, mas só agora entrou no blog.

*****

img186 cópia

*****

 

 

6 opiniões sobre “Rudy Pazzini – “O” Cabeleireiro em Florianópolis – Novidades!”

  1. Depois de tantos elogios, fico eternamente grato a Deus por E’lê ter me presenteado com pessoas tão maravilhosas como a Marília & Morleau que alem de serem ótimos clientes se tornaram ótimos clientes. qualquer coisa que eu possa escrever aqui e pouco diante de tudo oque eles significam pra nós. E é sempre um imenso prazer em fazer o trabalho que Deus me concedeu, Já são 35 anos nesta profissão e a cada dia uma nova descoberta.

    Curtir

    1. Mô quirido, a perseguição não foi à toa, não é mesmo? E lá se vão 14 anos de um conhecimento( não por acaso) do qual não abrimos mão. Né, amigo? Beijocas minhas e abraços nossos. Marilia e Morlaix.

      Curtir

  2. Talento é talento em qualquer profissão e talento é o objeto de desejo de muitos, parabéns a esse talentoso “RUDY PAZZINI – “O” CABELEIREIRO EM FLORIANÓPOLIS.”

    Curtir

  3. Tive o grande prazer de trabalhar junto há ele há alguns anos ele me deu há oportunidade de eatar trabalhando com essa exelente pessoa mais por problemas de saúde tive q me afastar, trabalhei com ele como manicure porem meu grande sonho era ser cabelereira, adimirava muito o trabalho dele exelente proficional pois tratava há todos de forma carinhosa e era muito clsincero… ele me deu muitoa conselhos em seguir meu caminho e realizar meu sonho q era me tornar uma ótima cabelereira pois entao me tornei cabelereira fiz uma porçao de cursos proficionalizantes e hj montei meu salao em braço do norte tenho minhas clientes fieis q adimiram muito meu trabalho mais devo meu empenho há ele porq ele me mptivou e me fez acreditar em mim mesma co.o senpre eu dizia… te adoro jefunho um grande beijo e q Deus abençoe muito vc.

    Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s