PERU. Lima – Restaurante Brujas de Cachiche.


IMAGEM DESTACADA: Painel das Brujas de Cachiche.

Dizer que a culinária peruana é divina, é pleonasmo.  Não é novidade que eu e meu fiel escudeiro adoramos comer e cada vez que descobrimos um bom restaurante sempre voltamos, se possível. Aqui em Botafogo, no Rio, havia uma Casa onde assinávamos ponto semanalmente – o Alameda, especializado em escargot. Tivemos a satisfação de conhecer todos os funcionários, o chef, o gerente… pessoas queridíssimas que encontramos trabalhando em outros restaurantes. O fechamento do Alameda foi uma perda e tanto para quem adora saborear aqueles inocentes bichinhos.

Bom, daí para confessar que fomos ao Peru atraídos mais pela culinária que por Machu Pichu, é um pulo. E lá fomos nós.

A CULINÁRIA PERUANA

Junte ao sabor e à aparência dos pratos o ambiente acolhedor e bem decorado, a simpatia e cordialidade dos atendentes (peruano é povo receptivo) e você estará vivenciando a fórmula do sucesso da culinária peruana.

E a cada primeira garfada que me transporta em segundos às divindades da mitologia grega, me pergunto se Zeus adoraria estar em meu lugar.

Aceitamos a sugestão do recepcionista do hotel e partimos Brujas de Cachiche para comemorar o fim da viagem a Machu Picchu.

O restaurante fica em frente a uma praça. É espaçoso, colorido e aconchegante – não poderia ser diferente: é peruano…  Atendimento simpático e educado.

O CARDÁPIO, UMA HISTÓRIA À PARTE

Bem diferente do que até então havia visto, o cardápio é um álbum de fotografias de cada prato. Fotos em altíssima resolução. A qualidade das imagens é tamanha, que a foto parece tridimensional. Você abre o álbum e vê o prato tal qual virá para sua mesa. Os mais distraídos serão capazes de garfar a página, pode acreditar. Álbum de fotos de casamento por melhor que seja, perde para o cardápio do Cachiche.

P1130061

P1130063 (1024x828)

P1130067 (1024x891)
Meu pedido: arroz com camarões e vieiras. Foto Marilia Boos Gomes.

*****

P1130068 (1024x427)
A salada de abacate e hortaliças. Foto Marilia Boos Gomes.

*****

P1130070 (1024x807)
Foto Marilia Boos Gomes.

*****

P1130073 (1024x867)

O restaurante possui vários tipos de ambientações, todos decorados com criatividade. No salão o clima é festivo e descontraído com a devida moderação. Entrada e Saída em portas diferentes. Super organizados;  adorei!

P1130075 (1024x768)

P1130083 (1024x688)

P1130091 (1024x588)

P1130092 (1024x768)
Corredor e jardim de Saída (abaixo). Foto Marilia Boos Gomes.

*****

P1130094 (1024x767)

*****

É aquela velha história: ” Eu não creio em bruxas. Mas que elas existem, existem”. E podem estar certos de que uma delas voa no restaurante e prepara poções mágicas inigualáveis!

VAI VIAJAR ISTEPO MAIOR cópia

*****

Moderadora: Rosa Cristal

2 comentários em “PERU. Lima – Restaurante Brujas de Cachiche.”

  1. Local interessante e até para fazer juz ao nome, me pareceu meio sinistro, mas belo e reconfortante, me lembra, mantendo as devidas proporções o Outback Steakhouse daqui.
    Bjks,
    Rosa

    Curtir

    1. Rosinha, este restaurante é maravilhoso! A começar pelo cardápio conforme escrevi na postagem – um álbum fotográfico com fotos de altíssima resolução quase em tamanho real. O atendimento é nota 10. Espaçoso, bonito. E não falei no bar – imenso -, bastante atraente.
      Trata-se de um restaurante respeitado em Lima. Recomendo sem restrições. Bjks.

      Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s