ARGENTINA: IQ Callao Apart Hotel em Buenos Aires.


IMAGEM DESTACADA: Fachada do IQ Callao Apart Hotel.

DEIXAMO-NOS atrair pelo IQ porque nas fotos atraentes do apart que vimos pela internet alguns motivos chamaram nossa atenção: localização, espaço do apartamento, ambiente bem composto, cafeteria embaixo do prédio, edifício moderno, jardim, y otras cositas más.

p1050676-1024x768
Ao fundo, Avenida Callao, uma das principais de B. Aires.

*****

p1050675
Calle José Andrés Pacheco de Mello, no bairro da Recoleta.

*****

p1050671-1024x768
Jardim na parte dos fundos do apart hotel.

*****

A agradável surpresa ficou por conta de o apartamento ser mais interessante do que mostravam as fotos do site. Digo-lhe com honestidade: morava tranquilamente em um imóvel igual a esse onde ficamos hospedados.

Nesse apartamento de frente para a rua um longo armário para roupas (espaçoso e espelhado – esse que você vê na foto) compunha a entrada – digo “compunha” porque não sei se ainda está lá.

p1050472-1024x971

À direita (porta refletida no espelho), um banheiro de dimensões bem acima do padrão e muito bem decorado em preto e branco era completo: bancada ampla e bem iluminada, espelho de qualidade, banheira, ducha.

A copa-cozinha, também em preto, estava equipada com forno de microondas, cafeteira, jarra térmica, torradeira, pratos, copos, talheres, roupa de mesa. Bancada espaçosa, pia de metal, torneira moderna com misturador, armários excelentes e uma mesa com 6 lugares!

p1050473-1024x768

Como divisor entre a copa-cozinha e o quarto, uma estante e um sofá confortável foram colocados paralelamente à cama de casal. Duas mesas de cabeceira completavam a decoração do quarto, e mais uma bancada baixa (uma extensão do armário da entrada) de aproximadamente 5 metros de comprimento, com gavetões, facilitaram a arrumação de nossos pertences.

p1050470-1024x768

Uma TV de tela plana em frente à cama e uma prateleira com a mesma extensão da bancada colocada acima da televisão podiam armazenar bolsas, pequenas malas, livros, revistas, sacolas de compras. Além de tudo isso, outro armário junto à janela foi planejado para guardar roupas de cama. Não podia ser melhor.

p1050471-1024x768

Ar refrigerado (split) e varanda mobiliada com u’a mesa e duas cadeiras. Nos fundos do apart hotel havia um jardim bem tratado e no largo corredor de acesso a essa área descoberta, uma galeria com obras de arte completava a entrada do prédio. Maravilha, não?

p1050673-1024x768

PONTOS NEGATIVOS:

Mas…, como nada é perfeito, não  me senti segura neste paraíso e explico: um segurança abria a porta durante a noite sem que nos identificássemos por instrumento ou documento algum. Bastava chegar junto à porta para que ele a abrisse. Acessávamos o elevador tranquilamente, sem qualquer abordagem. Sequer o cartão de acesso ao apartamento o segurança solicitava. Tudo bem, ele poderia estar familiarizado com alguns hóspedes, mas não com todos. O que acontecia? Os hóspedes que chegassem pela manhã ou à tarde, eram desconhecidos dos vigias, certo? Quando retornavam à noite, lá estava uma criatura de plantão, abrindo a porta com a maior tranquilidade, sem solicitar identificação alguma, sem  fazer uma pergunta sequer.

Outro ponto negativo: limpeza. Quase que eu e minha amiga Suely brigamos com as recepcionistas do apart-hotel para que providenciassem a limpeza de nosso quarto. Cansadas de pedir providências e sem resultado, decidimos nós mesmas encarar a faxina. Compramos panos, escovas, detergentes e partimos prá limpeza. Ao desencostarmos as camas e mesas de cabeceira levamos um susto: a imundície dava nojo! E ao pensar que havíamos dormido sobre aquele mix de lixo deu arrepios. E a varanda? Havia lixo de tudo que era tipo e qualidade: papel, poeira grossa, folhas, galhos, guimbas de cigarro, mariposa morta… Só faltava colocar uma placa “Dá-se Aterro!” Pelo visto a varanda não via uma limpeza desde a inauguração do imóvel. Era demais! Isto é: de menos.

p1050476-1024x768 p1050477-1024x768

p1050505-1024x768

Esqueci de mencionar as toalhas “novas” que nos ofereceram ao chegarmos e que, por conta de tanta sujeira, compramos nossas toalhas de rosto e banho. Sem comentários!

p1050507-768x1024

p1050736-1024x768

Mais sujeira no banheiro.

p1050738
Quando a faxineira chegou, evidentemente, não precisou fazer absolutamente nada, mas minha amiga mesmo assim sugeriu que ela passasse uma “vassourita” no chão do apartamento – a sugestão foi acompanhada por u’a mímica rapidíssima de quem varre alguma coisa.
Rimos muito depois com o jeitão de Suely, sem saber que existe uma vassourinha para limpeza exatamente com esse nome. Vai adivinhar assim lá longe.
Localização excelente, principalmente por ficar ao lado de um restaurante bastante concorrido em Buenos Aires, o Melo. Adoro! o Melo.
Imbuí-me de coragem e me hospedei no IQ uma vez mais, com a finalidade de apagar a má impressão das faltas de limpeza e segurança, mas o apartamento era de fundos, mal aparelhado em móveis e objetos de cozinha…, e só serviu para piorar. Tomei vergonha e não voltei mais por motivos óbvios.

*****

img186-copia

 Com a palavra, ROSA CRISTAL

4 opiniões sobre “ARGENTINA: IQ Callao Apart Hotel em Buenos Aires.”

  1. Já quase me hospedei neste apart, não reservei porque li comentários ruins sobre o wi fi e outras coisinhas. Da última vez, fiquei no Ayres de Libertad, na rua de mesmo nome, a algumas quadras do IQ Callao. Gosto muito desta região. O Ayres também era apart, não sei como ele está hoje, mas na época ele tinha as mesmas características do IQ: piso de madeira, decoração sóbria e moderna, mini cozinha, banheiro e um bom espaço. Havia portaria 24 horas e o acesso ao elevador só com o cartão-chave. Embora os recepcionistas não tenham sido as pessoas mais simpáticas do mundo e a tal piscina fosse apenas um espelho d’água, valeu a pena. Só não me hospedaria novamente porque na próxima quero ficar em Palermo.

    Curtir

    1. Olá, Alexandre!
      Obrigada por mais essa dica valiosa. Já me hospedei no Centro e não gostei; passei a me hospedar na Recoleta. Já pensei em Palermo, mas até agora não me arrisquei. Por favor, conte sua experiência quando se hospedar em Palermo. Meu foco é o movimento do bairro, à noite.
      Gostei do Design Suites Buenos Aires apesar de termos que sair nadando do banheiro todas as vezes que tomávamos banho e do Bel Air Hotel, muito bom. Esse hotel foi reformado, mas ainda conserva ares de seu tempo glorioso nos quartos, a começar pelo tamanho – são muito grandes. Localização muito boa; café da manhã farto e variado. Vamos ver o que encontrarei em março…
      Obrigada, Alexandre! Abraços e agradecimentos da…
      Marilia.

      Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s