VICKY HAUS – Barra Velha, Santa Catarina.


ONDE ENCONTRÁ-LA: A VICKY HAUS está a 9 km do Museu Oceanografico (o maior da América do Sul), a 14 km do Beto Carrero, a 5km do Bali-Hai, a 2 km da praia do Grant (onde tem uma ilha que está começando a ser famosa ).

Saindo de Florianópolis na direção norte da BR 101, após aproximadamente 1. 30 h de viagem, você encontrará um monumento poderoso em madeira (um posto de gasolina e um pequeno shopping) chamado Parada Ferretti – alvo de futura postagem.

Já disse e repito que faço o trajeto Rio / Florianópolis / Rio há 60 anos. Qualquer novidade que chame nossa atenção na beira da estrada, partimos prá cima.

Ao inaugurarem a Parada Ferretti, os avisos colocados estrategicamente ao longo da BR chamavam atenção para a novidade, mas, por mais que se esmerassem em pormenores, estariam longe, muito longe da realidade.

A Parada Ferretti tem uma história linda de paixão pela natureza – e que história! – que abordarei em futuro. O assunto agora é a VICKY HAUS, uma loja de artesanatos nativos e importados que chama atenção pela originalidade de suas peças. Fica aonde? Na Parada Ferretti!

Foi da parede envidraçada do banheiro feminino (da Parada) que a loja chamou-me atenção. Mais interessada fiquei pelas peças, quando vi da distância em que estava alguns peixes (grandes) na vitrine. De longe, me pareceram ser de cerâmica, mas não era nada disso: eram almofadas!!! deliciosamente robustas e macias. Não me contive e entrei.

À medida em que avançava, mais me deslumbrava com o bom gosto dos artigos que a loja oferece – inda mais com uma funcionária me abrindo caminho com muita delicadeza e simpatia.

Há ofertas para todos os gostos: gaiolas lindas, porta-retratos, almofadas, móveis, quadros, objetos decorativos para cozinhas, bares, varandas, salas, jardins.

Certamente você encontrará familiaridade em determinados trabalhos, mas, mesmo assim, tenho certeza de que até então nunca os havia visto nos tamanhos apresentados. Confira nas fotos:

dscn3265-1024x768

Independentemente das almofadas, o mexicano cochilando destaca-se na loja, em dois tamanhos. O maior ficou na vitrine. Sugestão apresentada no site da Vicky Haus: colocar pequenos vasos com cactáceas na aba do chapéu.

dscn3266-1024x768

O lírio da esquerda, a costela de Adão (ma-ra-vi-lho-sa) e a folha de bananeira,à direita, são os destaques dessa parede.

dscn3267-1024x768

As almofadas em formato de peixe e tartaruga são modelos exclusivos da Vicky Haus.

dscn3270-1024x768

Graciosas flores naturais resinadas destacam-se em fundo de madeira de demolição pintada de branco. Parece ladrilho, mas não é.

dscn3271-1024x768

Artesanatos muito bem acabados e pintados com esmero, moldados pelos indígenas que habitam a região, também fazem parte da coleção da loja.

dscn3272-1024x768

Não poderiam faltar os trabalhos de cestaria de fino acabamento, tingidos com tintas que a própria natureza oferece.

dscn3273-1024x768

Protetores para braços de poltronas com porta-copos.

dscn3274-1024x768

O suporte do tampo da mesa é maciço! e foram necessários muitos braços fortes para deixá-lo onde está.

dscn3275-1024x768

Delicado trabalho em ferro no biombo vazado.  A peça é importada, bem como a luminária da direita.

dscn3277-1024x768

Mais luminárias e adornos de parede importados. Artesanatos delicados em que pese sua rusticidade.

dscn3278-1024x711

Peças muito bem trabalhadas em mosaicos e pratos de vidro para bolos de fino acabamento.

dscn3279-1024x768

No Caixa destacam-se: o cabide decorativo e a utilidade do aviso para quem deseja dar aquele toque de originalidade no jardim.

Idéias para presentes não faltam. Na foto em destaque, no alto, um jardim de almofadas colore a página.

Eu mesma teria adquirido algumas peças caso houvesse espaço no carro, porém estávamos abarrotados. Mas na próxima vez, não será preciso ninguém estalar os dedos porque… “eu volto”.

img186-2

ROSA CRISTAL comenta

2 opiniões sobre “VICKY HAUS – Barra Velha, Santa Catarina.”

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s