PERU, Lima – Restaurante L’Eau Vive.


IMAGEM DESTACADA: entrada do prédio onde fica o restaurante.

Bem próximo ao PALÁCIO TORRE TAGLE está o restaurante L’EAU VIVE de culinária francesa e internacional como anunciam na porta.

O nome nos remete imediatamente àquela culinária requintada, mas não é nada disso – muito pelo contrário. Trata-se de comida simples, porém bem elaborada, feita com muito capricho pelas freiras  e onde se percebe um sotaque francês – da senhorinha que me pareceu administrar o restaurante.

Aguardamos a abertura do salão e entramos. Logo, logo estava lotado por pessoas habituadas a frequentá-lo. Percebemos nitidamente que pelos cumprimentos amáveis ao chegarem ao restaurante, não se tratavam de “forasteiros” como nós.

Fomos os primeiros a entrar e a fazer os pedidos, e quase os últimos a serem atendidos. Distração da cozinha fez com que nos aproximássemos um pouquinho mais daquela senhorinha francesa, simpaticíssima, que se desdobrou em desculpas pelo atraso de nossos pratos. Valeu pelo rápido contato.

Esse atendimento prá lá de especial de parte da senhora e de todas as meninas que trabalham no salão é responsável pela casa cheia. Não é só esse aconchego de casa de avó que conta. Na na-ni na-não! Faz parte desse contexto o imóvel em si – clássico, maravilhoso -, a limpeza do ambiente e a aparência e o sabor da comida.  Ah! E o preço.

Valeu demais!

*****

P1130117 (1024x865)

A placa chama atenção para o Canto da Ave-Maria todas as noites.

P1130124 (1024x870)

*****

P1130126 (1024x742) (1024x742)

Como entrada, manga com camarões. E como pratos principais: camarões com molho levemente adocicado com côco e peito de frango com molho de amêndoas.

P1130130 (1024x768)

P1130131 (1024x585)

O ÁGUA VIVA é uma excelente opção para quem está no Centro Histórico de Lima e deseja saborear comida saudável.

*****

VAI VIAJAR ISTEPO MAIOR cópia

Moderadora: ROSA CRISTAL

2 comentários em “PERU, Lima – Restaurante L’Eau Vive.”

  1. O prédio lembra a entrada dos teatros clássicos do início do século passado e o interior lembra os colégios católicos antigos. Mas valeu muito as dicas das iguarias exóticas e a indicação das qualidades do local.

    Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s