ARGENTINA, El Calafate – Restaurante La Posta (Parrilla)


IMAGEM DESTACADA: Entrada do restaurante.

A PROPRIEDADE ONDE FICA O LA POSTA

Cidade Suíça? Ou ali seria a casa de um dos personagens de desenho animado de Walt Disney? Poderia ser a casa da Branca de Neve… por que não? Imaginei até um Zangado saindo de trás de uma árvore para nos enxotar do jardim com seu conhecido mau-humor. Ou seria o rancho da família Cartwright do seriado Bonanza? Nada disso. Estamos em El Calafate, surpreendente cidade da Patagônia Argentina.

dscn0448

dscn0445De longe, pensamos tratar-se de propriedade particular; mas conforme nos aproximamos, vimos que era um hotel. E por que não dizer, o mais charmoso do Centro de El Calafate?

Construído em local tranquilo e em meio a uma pequena floresta, o Hotel Posada Los Álamos destaca-se por tudo: é cercado por terreno gramado e bem cuidado; um riacho artificial, com pequenos jatos d’água colocados estrategicamente em seu leito, serpenteia pelo terreno e aumenta o barulhinho gostoso e relaxante de água caindo em água. Pássaros espalham seus cantos pelo ar, e zumbidos de abelhas rechonchudas e coloridas acariciam flores no jardim. Gramado salpicado pela luz do sol, filtrada por galhos de plátanos, álamos e pinheiros, mancham de dourado esse imenso tapete natural que emoldura a bela propriedade. O que dizer de tudo isso?

AGORA, CHEGOU A VEZ DO RESTAURANTE

Atravessamos o jardim e descobrimos um restaurante – La Posta – que não era exclusividade do hotel. Não pestanejamos: com a rapidez de quem furta, decidimos onde jantaríamos naquela noite.

dscn0449-1024x750

dscn0493-1024x768

À esquerda de quem entra (foto acima), um estar pode servir de apoio ao bar para quem preferir tomar seu drink abraçado pelas almofadas dos macios sofá e poltronas.

Forros de pele (carneiros e ovelhas) nos bancos que cercam o bar (abaixo), chamam atenção pela originalidade e ficam um charme no ambiente.

dscn0480-1024x768 dscn0481-1024x768

No restaurante, meu fiel escudeiro e companheirão de viagens escolhe seu vinho. O ambiente é climatizado e totalmente dominado pela cor vermelha – pormenor que proporciona um pouco mais de calor ao salão.

dscn0483-1024x768

Janelas com vista panorâmica trazem o verdor da natureza para o salão decorado com cores quentes.  Sublime contraste!

dscn0486-1024x768

Em nossos pratos, carnes da melhor qualidade (especialidade do La Posta) bem acompanhadas por legumes bem temperados.

No prato de meu fiel escudeiro (acima), o assado bovino acompanhado por shiitakes grelhados e purê de abóbora estava excelente.dscn0487-1024x768

No filé mignon, o toque delicado de um ramo de lavanda decora o prato. Uma salada de frutas (abaixo) encerrou nosso jantar prá lá de especial.

dscn0490-1024x768

Ao sairmos do restaurante, fomos contemplados com esse cenário fantástico que a natureza nos preparou para encerrar o dia.dscn0496

À noite, potentes refletores realçam a paisagem e contribuem para o equilíbrio criado na decoração do interior do restaurante – exemplo de quando a arte de iluminar deixa de ser apenas decorativa e passa a ser necessidade.

dscn0507-1024x768

vai-viajar-istepo-maior-copia

Com a palavra, Rosa Cristal e Marcelo B. A.

7 opiniões sobre “ARGENTINA, El Calafate – Restaurante La Posta (Parrilla)”

    1. Olá, amigo! Bom dia! Que bom ler seu comentário. Seja sempre bem-vindo. O restaurante assemelha-se a um pavilhão de caça desses que vemos em filmes.É sensacional! O lugar é maravilhoso, enfim… El Calafate é uma grata surpresa em tudo. Bjks e obrigada. Volte sempre!

      Curtir

  1. UAU!!!Que texto! rs
    O Hotel é conhecido e seu texto não exagera. Ele é isso tudo realmente. Não fiz nenhuma refeição aí, mas pelas suas fotos parece muito apetitoso.
    E que presente da Natureza prá fechar o dia, hein! Sua última foto arrasou.
    Bjs!

    Curtir

  2. Olá! Que local encantador, realmente parece saído de um conto de fadas e além de tudo ainda contém um restaurante pra lá de charmoso, com o aconchego de almofadas quentinhas de pele de carneiros. Amei.

    Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s