BRASIL, Rio de Janeiro: Filé do Lira – O Melhor Arroz de Polvo do Rio de Janeiro!


O Filé do Lira foi sugestão dos amigos com quem estivemos no CT do Leblon.
O restaurante é muito bem conceituado no Tripadvisor, mas nem precisaríamos saber disso (ou ver o selo do site colado na moldura da porta) para fecharmos esse seríssimo compromisso.
Como de  hábito, chegamos muito cedo e ainda encontramos alguns felizardos garçons almoçando. Olha o mico!
Atenção: mico sem problemas com febre amarela…
Eu e meu fiel escudeiro quase passamos pela mesma situação no CT do Leblon. Vai gostar de chegar cedo assim em restaurante lá longe!…

Acontece que esses restaurantes conceituados vivem lotados em hora de almoço, principalmente aos sábados e domingos. O Filé do Lira é um exemplo: não passou trinta minutos de nossa chegada e já estava botando gente pelo ladrão: a fila na porta. Enche em “ondas”. Feche os olhos e corra o dedo pelo cardápio: onde parar, pode pedir que será muito, mas muito bem servido. Muito mais do que você possa imaginar!

Os garçons são super simpáticos, educados e atendem rapidamente. E como nossos amigos são assíduos no restaurante e conhecem todos que lá trabalham, por conta dessa aproximação ainda tivemos as boas vindas do Sr. Francisco, administrador da casa, e do jovem responsável pela compra dos pescados para o Filé.

De parabéns todos os envolvidos com o restaurante, inclusive a clientela que não é boba nem nada, gosta de qualidade e se tornou fã do Filé do Lira – O restaurante só trabalha com produtos de alta qualidade e isso você comprova logo na primeira garfada.

E antes que me esqueça: funciona onde era o antigo Le Coin. Recomendo sem restrições. É banquete prá Zeus nenhum botar defeito.

O Filé do Lira ainda vazio – o “momento mico” em que interrompemos o almoço de alguns funcionários da casa.

Ao ver o pastel de queijo tão magrinho, pensei com meus botões: – Ué!… Esqueceram de recheá-lo? Julgamento precipitado: o recheio estava na medida certa!
Foto de autoria de Marcelo B. A.
Foto de autoria de Marcelo B. A.

Uma das pedidas foi o Mignon com Arroz à Piamontese. Reparem na honestidade dos pratos. Quando me refiro à comida honesta, quero dizer que você está pagando pelo que está sugerido no cardápio.  A tapeação é zero no Filé do Lira.

Marcelo B. A. clicou a foto.

Meu fiel escudeiro e eu optamos pelo Arroz de Polvo, o melhor que já comi na vida!

*****

Torta Alemã foi uma das pedidas para encerrarmos nossos trabalhos. Estava divina. Clique de Marcelo B. A.
Marcelo clicou a Mousse de Chocolate, que não poderia faltar em nossa mesa…
E o Pudim de Leite? Pudim de verdade! Nada de sobremesa de caixinha…, sacumé? Aquele quebra-galho… Quem fotografou? Marcelo, claro.
Na saída, as despedidas simpáticas a quem também devemos todo esse clima gostoso do Filé do Lira. Amém!

  Com a palavra, ROSA CRISTAL e MARCELO B. A.

4 opiniões sobre “BRASIL, Rio de Janeiro: Filé do Lira – O Melhor Arroz de Polvo do Rio de Janeiro!”

  1. Como sempre, o texto e as fotos estão perfeitos! Dá vontade de voltar lá e experimentar outras delícias do cardápio! Local comandado por profissionais experientes e antigos no ramo, como o lendário Chico! Parabéns ao restaurante “Filé do Lira” e ao site “Vai Viajar, Istepo!” pelo conjunto da obra! Show!

    Curtir

    1. Alô, amigos! Obrigada pelos elogios. E vocês não sabem: havia esquecido os créditos de suas fotos ! Perdoem minha falha.
      E quanto à sugestão de voltarmos ao Filé, estamos prontos. Basta marcar. Agora… trocar o arroz de polvo, só se for pelo bacalhau. Bjks.

      Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s