ARGENTINA – Pátio Bullrich, Buenos Aires.


Quem diria que um dos mais elegantes edifícios de Buenos Aires foi palco para leilões de gado e cavalos de pura raça?

Difícil de acreditar, mas é verdade. O sofisticado prédio construído em 1867 por onde circularam infinitas e valiosas peças a serem leiloadas, desde 1988 abriga um requintado shopping para uma seleta clientela.

Em 1995 o shopping recebeu toques de modernidade devido sua ampliação, sem interferir, entretanto, em sua estrutura original neoclássica.
Prova disso são as cabeças de gado bovino e equino que adornam algumas colunas. Quem  não conhece sua história, certamente se perguntará o porquê de fazerem parte da decoração do ambiente.

Em matéria de atendimento ao cliente, o shopping oferece caixas automáticos, carregadores de celular, cadeiras de rodas, carrinhos de bebês.

Lojas renomadas de roupas masculinas, femininas, calçados, joalherias, perfumarias, ótica e decoração estão bem distribuídas em um espaço relativamente pequeno, levando-se em consideração a amplitude de shoppings bem maiores da cidade.

Cacharel, Diesel, Chocolate, Salvatore Ferragamo, L’ Occitane, Rochas e Mac, dentre dezenas de outras lojas de renomadas marcas, brilham entre cafeterias, enoteca, sorveterias e uma delicatessen espetacular. Lugares para você escolher o que comer não faltam. Ah! Quase ia me esquecendo: o shopping conta com salas de cinema, promove desfiles de modas e eventos culturais variados.

No subsolo há uma perfumaria de amplas instalações. Se não me engano, trata-se da Rouge. Foi lá, acredite, que encontrei os menores preços da cidade nos vidros de perfume que procurava, e acabei comprando.

É bom lembrar que por ser um shopping sofisticado, os preços não são populares. Compras à parte, mesmo assim merece uma visita.

Com a palavra, ROSA CRISTAL

2 comentários em “ARGENTINA – Pátio Bullrich, Buenos Aires.”

  1. É uma ótima opção para se desfrutar durante uma caminhada pelo elegante Bairro da Recoleta. Cheguei de lá no início do ano e posso dizer que tudo está muito bem cuidado. Recomendo também um pit stop na El Sanjuanino, que fica próxima e, sem dúvida,a melhor casa de empanadas da cidade.

    Curtir

    1. Olá, Rodrigo! Ainda não fui a essa casa de empanadas, apesar das indicações. Mas, em se tratando de uma pessoa de bom gosto como você, mergulho de letra na sugestão. Já está anotada. Abraços e muito obrigada pelo comentário – sempre muito bem vindo. São complementos necessários. Bom feriado! Amiga Marilia.

      Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s