HOLANDA – Keukenhof Sob a Ótica de Angela Loreto.


Sou apaixonada por tulipas… e viagens. Daí, quando vi algumas fotos de Keukenhof, a primeira coisa que pensei foi: -Preciso ver isso! Ao vivo …E EM CORES!!!
Keukenhof seria a “cereja do bolo” da nossa viagem. E confesso, não decepcionou!

Eu e minha irmã decidimos a viagem a partir da informação da data de abertura anual do parque, divulgada aqui neste site  – e então, compramos nosso ingresso pela internet, para evitar filas.
E, como na natureza não se manda, pode ser que chova demais, pode ser que não haja sol o suficiente…, pode ser tanta coisa, que escolhi o período intermediário entre 23/3/2017 a 21/5/2017 estabelecido pelo parque, para visitação, e acho que acertei na mosca!
Uma amiga foi logo no início do período determinado (essa é mais ansiosa do que eu! rs) e me disse que  a maioria dos bulbos estavam ainda muito fechados. Havia beleza, claro! Mas, preferi dar um tempinho a mais para que elas estivessem “no ponto”.

PARTIU KEUKENHOF
(O parque funciona em todos os dias da semana, no horário de 8.00 às 19.30 h. Bilheteria até às 18.00)

Fica pertinho de Amsterdam, na cidade de LISSE, e para chegar lá, de ônibus, não tem como errar. Retirei as informações do blog de um brasileiro radicado em Amsterdam que é puro sucesso: clique aqui e veja quantas opções maravilhosas Ducos indica para você aproveitar bem a cidade e ainda as cercanias. Basta seguir a dica que dá certinho.

Vá de trem da Centraal de Amsterdam (Estação Ferroviária Central), até ao aeroporto Schiphol (15 minutos). No aeroporto, seguir as indicações que levam até ao Arrival 4 – o terminal de chegada 4. A porta de saída para a rua fica entre as lojas Albert Heijn (rede famosa de lanches em Amsterdam, a bom preço) e um Starbucks. Aproveitei para comprar um lanche para levar ao parque.

Saindo por esta porta, entre o Starbucks e o Albert, repito, bem em frente fica o ponto do ônibus 858, da  empresa Conexxion, que o levará até Keukenhof.  A passagem custa 10 euros ida e volta e a viagem dura cerca de 30 minutos.

Como é tudo muito organizado, ao lado esquerdo dessa porta de saída fica um guichê do parque vendendo a passagem do ônibus. Encontramos pessoas uniformizadas com o logotipo do parque, orientando os turistas para evitar qualquer tipo de dúvidas.

Os ônibus saem de 15 em 15 minutos ou quando já estão lotados…(hein???), quer dizer, com a capacidade de pessoas sentadas, ocupada. Primeiro mundo é assim. Chique!

Como minha irmã queria ver moinhos na Holanda, pesquisando no site do parque vi que existia um moinho de vento e soube que é de lá que se faz a saída para passeios de barco pelo canal e de onde se tem uma bela vista dos campos de tulipas. Fomos até lá, mas não fizemos o passeio de barco, por isso não posso emitir opinião.

Soube também, nas minhas pesquisas, que existe um Pavilhão Willem-Alexander, com restaurante self-service. Também não utilizei, porque levei meu piquenique do Albert Heijn.

O parque conta com carrinhos elétricos e cadeiras de rodas para quem tem dificuldade de locomoção.

Existe também a possibilidade, de nesta época, participar da parada de carros alegóricos de flores. Não tive a oportunidade de ir, mas parece que merece ser vista, pois Amsterdam estava lotada de turistas neste dia da parada. No site tem todas as informações a respeito da cidade, de onde a carreata começa, o horário e como ir.

No mais, é melhor deixar que as fotos falem sobre a experiência de estar em Keukenhof!
Deslumbrante! Maravilhoso! Belíssimo!

As palavras não conseguem expressar a felicidade de ter a oportunidade de desfrutar deste lugar.

Gratidão!

Bjks!

ROSA CRISTAL, modera

2 opiniões sobre “HOLANDA – Keukenhof Sob a Ótica de Angela Loreto.”

    1. Rosinha, essas fotos estão lindas.A postagem devo à minha amiga Angela, que voltou recentemente dessa viagem à Europa. Gostei tanto do que vi nas fotos que já estou programando uma viagem prá lá. Bjks e grata por sua colaboração.

      Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s