BRASIL, SC: Café Colonial do Tirolez, em Itapema – Imperdível!


“Quem vê cara não vê coração”. É verdade!… A fachada do Café Colonial é simples demais para o conteúdo oferecido nos salões. O menos avisado passa pela estrada…, olha…, não dá nada pela casa…, e perde uma das filiais do Paraíso! Duvida? Vá e confira. Ou melhor: não vá! Porque assim sobra mais prá quem já o conhece.

Há 25 anos o Café está às margens da BR 101 em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. Aliás, a turma de policiais deve passar muuuiiito bem: basta atravessar a rodovia para desfrutar de todas essas delícias sem dar bola pro pecado da gula.

Saindo de Florianópolis e trafegando para no norte, o Tirolez fica antes de Camboriú.  Fecha às sextas-feiras. Nos demais dias da semana, fica aberto de 9.00 às 21.00 horas e no horário de Verão, de 8.00 às 22.00 horas. Aceita reservas para eventos; basta ligar para (47) 3368-2556 e combinar.

Para não esticar muito a conversa, clique aqui e dê uma olhada no site do Café ou pense no que vou lhe dizer: é tanta comida, que você não sabe de que lado vai atacar. Portanto, comece comendo com os olhos.
Os pães são de fabricação própria (trigo, centeio, milho); cucas de diversos sabores (cuca é um bolo doce que mais parece uma pizza, coberto com uma farofa à base de muita manteiga. Nunca fui fã de cuca; meu irmão, ao contrário, adora).
Tortas doces (a de nozes é divina) de diversos sabores (limão, queijo e, claro, a alemã!…), beeem cremosas. Alemão que se preza adora um creminho; acho que a única torta que não leva creme é a de maçã, por ser diet. E vou lhe dizer uma coisa: se você não souber que a torta não contém açúcar, não vai saber que é diet – é maravilhosa!
E as tortas salgadas, explodindo de tanto recheio? E os salsichões? Brancos e rosados em tudo que é tom. Salgadinhos? Tem também.
A variedade de embutidos e queijos é enorme, bem como a quantidade de geleias, mel e manteiga de boa qualidade para você saborear com “toradas” – isso mesmo: pronunciadas com um R só – ou biscoitos doces e salgados.
Arrisco dizer que 70% do que é servido no buffet do Tirolez é produto da cozinha da casa.
Ah! E quase ia me esquecendo: leite, café, chocolate, chás e sucos – principalmente o de uva, produto da terra.

À venda, produtos industrializados ou fabricados pela casa.

Chucrutes e carnes assadas. Dependendo do dia, você poderá escolher entre frango, porco e boi.

Abaixo: pães fabricados no próprio Café.

Ambiente acolhedor, sempre apresentável e limpo. Serviço rápido e simpático.

A variedade de pratos é tão grande que só me lembrei das saladas porque apareceu nesta foto.

Não há como passar em frente ao Café Colonial do Tirolez e não parar. Mais difícil é você prometer a si mesmo que tomará “só um cafezinho”.

É ruuuiiimmm!…

ROSA CRISTAL comenta.

2 opiniões sobre “BRASIL, SC: Café Colonial do Tirolez, em Itapema – Imperdível!”

    1. Rosinha, este Café Colonial é maravilhoso. Tudo feito com muito capricho e atendimento muito gentil e simpático. Sempre que viajamos para o norte do Estado, na volta para Florianópolis não deixamos de parar no Tirolez. Meu irmão não abre mão por conta das cucas. Ele aproveita a oportunidade e logo compra duas ou três. Indico sem restrições. Obrigada pelo pitaco.

      Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s