BRASIL, SP – Pousada Refúgio de Maresias: Você, Entre a Mata Atlântica e o Mar.


Tratar-se de um ninho planejado com muito carinho entre a Mata  Atlântica e o mar, e cercado de jardins por todo os lados. Encontro total com a natureza, onde você adormece ouvindo o suave cricrilar de um grilo aqui…, outro acolá…, e desperta ouvindo canto de pássaros. Muitos pássaros. Ideal para precisa de um lugar repousante para dia seguinte continuar viagem ou para quem pretende curtir o Verão em uma filial do Paraíso, bem pertinho do Mar.

Era exatamente o que esperávamos encontrar: ambiente simples, porém confortável. Muito confortável: bons colchão e travesseiros, TV, chuveiro moderno com excelente jato de água, armários, frigo-bar, ar condicionado, piscina, e estacionamento na porta de casa. Além disso, na vizinhança restaurantes não faltam e há comércio farto: farmácia, mercado, Correios, igreja e um shopping bem jeitoso onde há uma agência do Banco do Brasil. No lado da praia, estão alguns hotéis e … mais restaurantes. Ah! E antes que eu esqueça: bem próximo da pousada há um Centro de Saúde.

Pelas fotos do site vimos que o café da manhã também mereceria comentários elogiosos, mas não tivemos a satisfação de desfrutar dessa fartura oferecida pela pousada, devido ao horário de início do serviço: 8.00 horas da manhã, se não me engano. Tarde demais para quem estava de passagem e precisava de um bom café antes de botar o pé-na-estrada. Ficamos na saudade. Apesar deste senão, recomendo a pousada.

ROSA CRISTAL comenta.

 

4 comentários em “BRASIL, SP – Pousada Refúgio de Maresias: Você, Entre a Mata Atlântica e o Mar.”

  1. Amiga, é um pecado estar apenas de passagem por Maresias. O litoral de São Sebastião SP possui trechos de praias de mais belezas, sofisticação e estruturas de qualidade no mundo, na minha opinião e como você pôde muito bem descrever. Vale o retorno! Abraço!

    Curtir

    1. Querido amigo, você está coberto de razão. Esta parte do litoral brasileiro é linda e merece maior atenção. Mas, levando em consideração que estávamos com o carro abarrotado de coisas tanto na ida quanto na volta, não tínhamos como parar muito tempo em determinados lugares (estávamos de mudança para Florianópolis e não deu certo. Daí, amigo, trouxemos tudo de volta).
      Não vi Ilha Bela como gostaria e muito menos aqueles lugares pequeninos, maravilhosos, do litoral paulista.
      Foi a primeira vez que trafegamos pela Rio-Santos e gostamos muito. De quebra, ainda ficamos em Paranaguá e Antonina. Temos que fazer tudo aos poucos. Nossa idade já não nos permite muitos malabarismos. Ah! E ainda passamos na ida e na volta pela Serra da Graciosa. Tudo isso ainda para ser postado, mas falta-me tempo. Por favor, vá me alertando…, vá me alertando, porque esses alôs me fazem uma falta danada.
      Obrigadíssima mais uma vez e meu abraço amigo. Marilia.

      Curtir

    1. Rosinha, a pousada é bem aconchegante, próxima do centro e do mar.
      À noite, bem silenciosa, ideal para quem deseja e/ou precisa descansar.
      Gostamos muito. Apenas o horário do café da manhã é que achamos muito tarde…
      Bjks e até a próxima postagem!

      Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s