A POUSADA
Para início de conversa, a pousada está situada em local privilegiado: em frente ao mar e em lugar sossegado.
Trata-se de um bonito e bem cuidado prédio com quatro apartamentos espaçosos, limpíssimos, bem decorados e equipados com TV, ar condicionado, mesa e cadeiras de junco e frigobar. Todos com varanda. E rede – irrecusável convite ao relaxamento… Ao deitar-se e perder-se em divagações só em lobrigar a imensidão do mar. E se você balançar a rede, môquiridu…
O prédio é cercado por um grande e bem cuidado jardim onde a proprietária, Sra. Ana Neri, teve o capricho de plantar um gazebo lindo!, mobiliado com savanarolas e… mais duas belíssimas redes.
O CAFÉ DA MANHÃ
é servido na varanda da residência de Dona Ana, uma casa acessível por uma passarela construída entre o jardim e a parede lateral da pousada.
Cuidadosamente fotografei todos esses ambientes, além do saboroso, farto e variado café de todas as manhãs, transbordantes de bolos, frutas, pães, biscoitos, queijos, geléias, frios, cereais e tapiocas e cuscuz feitos na hora!
Aconteceu que tive um problema no computador e perdi todas as informações do HD: documentos e milhares de fotografias, dentre as quais estavam fotos da pousada e as que cliquei na feira popular de São Miguel e na Igreja de São Miguel Arcanjo não foram recuperadas, infelizmente.

A proprietária é pessoa simpática, educada, receptiva e de muita boa vontade. Ela mesma administra a pousada, e faz questão de preparar as tapiocas e cuscuzes dos cafés da manhã.
E como diz meu amigo Jorge Gonçalves (chef e ex proprietário de restaurantes) ao curtir um saboroso prato: “Sem nenhum defeito de ordem técnica.”
Ah! Quase ia me esquecendo! Estacionamento na porta da pousada. Melhor que isso…
ARREDORES:
2 – Urca do Tubarão
ROSA CRISTAL comenta.
UM VERDADEIRO CONVITE PARA DESESTRESSAMENTO, PARA ESQUECER OS PROBLEMAS DO MUNDO, RELAXAR E ACALMAR A MENTE.
CurtirCurtir
Rosinha, você não imagina como é relaxante.
O maior detalhe da pousada foi o seguinte: o cachorrinho da proprietária, todas as manhãs arranhava a porta do quarto de Morlaix. Sabe por quê? Para que Morlaix lhe abrisse o portão para ele ir para a praia. Enquanto estivemos lá, ele fazia isso. Bastou Morlaix lhe abrir passagem no primeiro dia! Ele acostumou e… ia direto na porta do quarto de meu fiel escudeiro. Bjks e grata pelo comentário.
CurtirCurtir