BRASIL, RN – Pousada Enseada do Gostoso: Pura Delícia.




A POUSADA

Para início de conversa, a pousada está situada em local privilegiado: em frente ao mar e em lugar sossegado.
Trata-se de um bonito e bem cuidado prédio com quatro apartamentos espaçosos, limpíssimos, bem decorados e equipados com TV, ar condicionado, mesa e cadeiras de junco e frigobar. Todos com varanda. E rede – irrecusável convite ao relaxamento… Ao deitar-se e perder-se em divagações só em lobrigar a imensidão do mar. E se você balançar a rede, môquiridu…
O prédio é cercado por um grande e bem cuidado jardim onde a proprietária, Sra. Ana Neri, teve o capricho de plantar um gazebo lindo!, mobiliado com savanarolas e… mais duas belíssimas redes.

O CAFÉ DA MANHÃ

é servido na varanda da residência de Dona Ana, uma casa acessível por uma passarela construída entre o jardim e a parede lateral da pousada.
Cuidadosamente fotografei todos esses ambientes, além do saboroso, farto e variado café de todas as manhãs, transbordantes de bolos, frutas, pães, biscoitos, queijos, geléias, frios, cereais e tapiocas e cuscuz feitos na hora!
Aconteceu que tive um problema no computador e perdi todas as informações do HD: documentos e milhares de fotografias, dentre as quais estavam fotos da pousada e as que cliquei na feira popular de São Miguel e na Igreja de São Miguel Arcanjo não foram recuperadas, infelizmente.

Praia de Maceió, vista da varanda de um dos apartamentos superiores.

A proprietária é pessoa simpática, educada, receptiva e de muita boa vontade. Ela mesma administra a pousada, e faz questão de preparar as tapiocas e cuscuzes dos cafés da manhã.
E como diz meu amigo Jorge Gonçalves (chef e ex proprietário de restaurantes) ao curtir um saboroso prato: “Sem nenhum defeito de ordem técnica.”

Ah! Quase ia me esquecendo! Estacionamento na porta da pousada. Melhor que isso…

ARREDORES:

1- Flutuação Rio Punaú

2 – Urca do Tubarão

ROSA CRISTAL comenta.

2 comentários em “BRASIL, RN – Pousada Enseada do Gostoso: Pura Delícia.”

    1. Rosinha, você não imagina como é relaxante.
      O maior detalhe da pousada foi o seguinte: o cachorrinho da proprietária, todas as manhãs arranhava a porta do quarto de Morlaix. Sabe por quê? Para que Morlaix lhe abrisse o portão para ele ir para a praia. Enquanto estivemos lá, ele fazia isso. Bastou Morlaix lhe abrir passagem no primeiro dia! Ele acostumou e… ia direto na porta do quarto de meu fiel escudeiro. Bjks e grata pelo comentário.

      Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s