ARGENTINA, AR – Aldea de Los Gnomos em EL CALAFATE.


IMAGEM EM DESTAQUE: Entrada do Shopping.

O shopping é o Paraíso para quem deseja comprar lembranças de El Calafate; lá encontra-se milhares de sugestões. Como dizia minha avó, encontramos “de um tudo” neste espaço bem organizado.
Para você passar batido, ou não topar com aquela lembrança que você acha que sua amiga e/ou parente vai adorar, será muito difícil.

O shopping é super decorativo; uma tetéia, como dizíamos antigamente.
O conjunto de casinhas de madeira rústica lembra aquelas cidadezinhas de víamos em livros de histórias infantis ou em desenhos animados. Inda mais com a presença dos gnomos.
Como tudo é muito colorido e há muitas mercadorias expostas, particularmente, acho que o objetivo de cada comerciante em querer chamar mais atenção que os outros, acabou originando poluição visual.
Digo isso porque, quando vejo muita coisa acumulada em uma vitrine, não tenho paciência para procurar nada. E lá, a maioria das lojas é desse jeito.

Em 2016 tomamos um bonito café no Abuela Goye. E como “tudo muda o tempo todo no mundo”, o shopping agora conta com uma sorveteria tentadora e nem me dei conta se a Abuela ainda mora lá.  Entrei, bisbilhotei, prometi voltar, mas não foi possível.

 

Um exemplo para o que acabo de apontar, é esse painel que anuncia os sabores dos sorvetes. E olhe que não é dos piores!…

Vai daí que, neste caso, preferi escolher pelos próprios rótulos dos sorvetes. Aliás, primeiro olhei cada sorvete; de-pooois foi que olhei sorvete e etiqueta/ sorvete e etiqueta, naquele lance conhecido como “cara-crachá/cara-crachá”.

Muito mais interessante que aquele teste de paciência pendurado na parede; é ou não é? A poluição aqui é outra!… Remete ao paladar… Enche a boca d’água… São outros quinhentos.

Óie só prá isso! Sorvete especial até pros pimpolhos!

E o ambiente é super agradável – refrescante tal qual o dos sorvetes da vitrine.

Mas…, como é mesmo o nome da sorveteria? Honestamente, não sei.
E nem precisa – basta saber que está na Aldea de Los Gnomos.

Nota: Certa noite passamos pela porta de uma sorveteria na Av. Libertador e entramos. O atendimento foi péssimo! Estávamos olhando a vitrine dos sorvetes quando a atendente retirou-se e não voltou mais. Fizemos o mesmo. Chama-se Acuarela.

*****

 

 

2 comentários em “ARGENTINA, AR – Aldea de Los Gnomos em EL CALAFATE.”

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s