BRASIL. CEARÁ, CE. JERICOACOARA – Hotel Villa Beija-Flor


IMAGEM DESTACADA: Parte Frontal das Acomodações. Todos os Quartos Têm Vista Para a Piscina.

O hotel está afastado em aproximadamente 400 m do Centro de Jeri e não em apenas 100 como anuncia o Villa Beija Flor em conhecido site especializado em hospedagem.
O local é tranquilo (devido ao afastamento do buchincho do Centro) e um pouco escuro; o que salva é a iluminação da fachada.
Lembremo-nos de que em Jericoacoara não há iluminação pública e que por conta desse pormenor, do qual ninguém sente falta, as ruas são iluminadas pelas lâmpadas de vitrines e fachadas de prédios comérciais: boutiques, restaurantes, Cafés, hotéis, lojas de decoração etc… E como não há comércio próximo ao hotel, o local é escuro, mas seguro. Lembre-se de que você está em Jericoacoara – um dos Paraísos na face da Terra.

OS QUARTOS
são amplos. Camas confortáveis (king size), guarda-roupas com excelente divisão, cofre, TV moderna, mesa de trabalho, ar condicionado e frigobar sortido.
Colchão e travesseiros confortáveis. Silêncio durante a madrugada por motivos já citados.

A VARANDA
é espaçosa. Duas cadeiras de braço e uma mesa de centro – as três peças em madeira maciça -, a decoram.
Atrás dessas cadeiras colocadas lado a lado há uma corda presa na parede – um pequeno varal para que o hóspede pendure roupas molhadas. A idéia não poderia ser melhor: discreto e eficiente.
O BANHEIRO
é igualmente espaçoso, limpo, bem municiado com rolos de papel sanitário (muitos hotéis bem classificados não se importam com isso) e toalhas; chuveiro com fluxo de água muito bom, mas… há dois  inconvenientes que precisam ser resolvidos:
1- Não há portas no box e por conta desse detalhe decorativo (?) ou econômico, não sei, o banheiro fica todo molhado ao usarmos o chuveiro. Prá piorar bastante a situação, o piso é escorregadio; e por conta disso, a vulnerabilidade dentro e fora do box é a mesma.


2- Não há alças de segurança no box!!!
Na tentativa de amenizar nossa intranquilidade, solicitei panos de chão. Entregaram-nos dois. Um deles era colocado dentro do box para nos servir de tapete enquanto estivéssemos no banho.
Depois, claro, enxugávamos o chão do banheiro (imaginem termos que chamar alguém para secá-lo todas as vezes que tomássemos banho), e deixávamos os panos torcidos na beirada do box, onde perfeitamente poderiam colocar uma porta. Posso estar enganada, mas tudo indica que criaram espaço prá isso, mas acabaram por optar pela economia. Observem o rebaixamento do piso do box.

Há de se ter muita atenção com esse descuido do hotel. Idosos e crianças têm tudo para ser os maiores alvos. Um escorregão de consequências desastrosas pode comprometer a integridade física de alguém e ser motivo para ajuizamento de ação contra o Villa Beija Flor.
Como fui vítima de uma situação dessas, alerto para a necessidade de colocação de alças de segurança e de um tapete de borracha com ventosas no box. Soluções econômicas, eficazes e tranquilizadoras que evitam aborrecimentos futuros para ambas as partes: hóspedes e hotel.

O CAFÉ DA MANHÃ
é servido em ambiente iluminado naturalmente, ventilado, e ainda agraciado pelo canto e presença de passarinhos que a todo instante catam migalhas no chão, ou, em uma investida mais ousada, bicam pães e frutas em seu prato.
Farto, saboroso, variado; a cada manhã oferecem uma novidade. E mais: um cardápio para o hóspede escolher ovos fritos, mexidos, omeletes, crepes, tapiocas, ou ainda a “crepioca”. Tudo feito na hora, com recheios e temperinhos ao gosto do freguês. Café da manhã supimpa!


O inconveniente: falta uma cortina que abrande a luz do Sol e o calor junto às janelas. Há soluções, mas…

No andar superior está o salão onde é servido o café da manhã. Embaixo, varandas para se bater um gostoso papo (foto abaixo).

Vista parcial do salão onde é servido o café da manhã.

Tapioca recheada com tudo a que oferece o cardápio: tomate, cebola, presunto e queijo. Maravilhosa. Um almoço para quem come pouco igual a mim.

A PISCINA
Ops!…Falta corrimão!… Não tomamos nenhum banho na piscina por receio de escorregar na entrada ou na saída. Neurose? Não. Pura precaução. Gato escaldado.

FUNCIONÁRIOS
simpáticos, educados, receptivos e bom papo. Todos, sem exceção, são louváveis. Destaque para César e Sr. Márcio, que além de bom papo deu-nos uma sugestão muito interessante para nosso dia de folga em Jeri. Agradecemos a todos.

Piscina sem corrimão – um perigo para pessoas de qualquer idade.

NOTA: O acesso aos quartos do segundo piso e ao salão onde é servido o café da manhã é por escadas. Pessoas com dificuldade de locomoção deverão consultar a gerência do hotel quanto a esse particular.

RATIFICO: o piso do banheiro do apartamento onde nos hospedamos é escorregadio. Não há alças de segurança no box e nem corrimão na piscina.
Idosos e crianças, acautelem-se! Para mim ficou claro que não estão nem um pouco preocupados com esses “pequenos detalhes” que fazem a grande diferença.

Para esse hotel, não voltaremos. Seguro morreu de velho, já diz o antigo ditado.

“Eu quero o mapa das nuvens e um barco bem vagaroso.”
Mário Quintana

1º dia na Rota – De Fortaleza a Jericoacoara
2º dia na Rota – Jericoacoara – Lagoas: do Paraíso e Azul
3º dia na Rota Andanças Por Jericoacoara.
4º dia na Rota – De Jericoacoara a Luiz Correa, PI.
5º dia na Rota – Carnaubinha Praia Resort.
6º dia na Rota Barreirinhas e Circuito Lagoa Azul.
7º dia na Rota – Santo Amaro do Maranhão
8º dia na Rota – Flutuação no Rio Formigas, em Barreirinhas
9º dia na Rota – De Barreirinhas a Jericoacoara – o caminho de volta na Rota das Emoções.

A Ex Bem Cuidada POUSADA D’AREIA.
– Divino Cafeteria no Centro de Barreirinhas – É Divina!
Hotel Villa Terra Viva – Jericoacoara.


 

4 comentários em “BRASIL. CEARÁ, CE. JERICOACOARA – Hotel Villa Beija-Flor”

  1. Que pena um hotel novo e bonito não se preocupar com detalhes que fazem tanta diferença. Mais que provado que a maioria das quedas acontecem no banheiro. Não é possível que não pensaram que ele ficaria inundado depois de abrir o chuveiro. Faz uma avaliação no TripAdvisor, quem sabe eles não leem e tomam providências.

    Abraço!

    Curtir

    1. Alexandre! Que bom me comunicar com você!…
      Já fiz a reclamação no Booking, mas acho que farei um reforço.
      Você não imagina o receio que tivemos: eu, com 72 e meu fiel escudeiro com 79! A solução foi apelar para o pano de limpeza. E você não sabe: estou alinhavando uma viagem à Europa para 2019 e tenho observado que há muitos, mas muitos banheiros com esse pedaço de vidro sem qualquer utilidade.
      Abraços, Alexandre! Sempre bem-vindo…
      Marilia.

      Curtir

      1. É muito perigoso! E é verdade, dependendo da cidade europeia, a gente tem que escolher o hotel vendo todos os detalhes. É o banheiro que inunda ou é muito pequeno (ou as duas coisas), o carpete que causa rinite, muitos não têm elevador…

        Curtir

      2. Coberto de razão, Alexandre!
        É isso mesmo. Temos que estar atentos a tudo. E na idade em que estamos, procuro ver nas fotos ou nas descrições do hotel, se há elevadores. Hotéis antigos costumam não tê-los.
        Obrigada por seu comentário!
        Abraço da Marilia.

        Curtir

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s