HOLANDA. LISSE . KEUKENHOF – Uma Tulipa Chamada BRASIL.


IMAGEM DESTACADA: Uma das estrelas da estufa.

O assunto Keukenhof já deu o que falar, filmar e fotografar, mas a gente sempre acaba lendo alguma novidade em algum lugar.
Quando eu e meu fiel escudeiro nos retirávamos do parque, vimos uma estrutura muito grande e decidimos ir até lá (estávamos sem o mapa).
Tratava-se de uma estufa muito grande onde vimos sugestões de decoração para ambientes, idéias para jardins, um Café e, obviamente, as tulipas mais sensíveis de Keukenhof.
Lá estavam tulipas raras. A maioria de beleza extraordinária, mas outras…, nem tanto. E dentre aquelas preciosidades havia uma espécie que batizaram de Brasil – a que você vê na FOTO DESTACADA.

Bom mesmo é a primeira visão que se tem do parque. Logo aflora aquela ansiedade que faz a alegria sair pelos olhos por não se saber para que lado olhar. Corpo e alma ficam em festa.
É olhar para tudo que nos rodeia e termos consciência do quanto a natureza é poderosa, impressionante, colorida, e o quanto responde positivamente quando respeitada e tratada com carinho.
Não há muito o que dizer, mas muito o que sentir diante de tanta excelência.


Begônias foram incluídas entre as centenas de espécies de tulipas. Hortências, narcisos, gerânios, e muitas outras espécies, faziam parte da exposição.


A utilização de calças de brim na jardinagem não foi novidade. Ano passado, em Jericoacoara, vimos uma parede externa de uma casa com esse tipo de decoração. Particularmente, não me agrada tanta originalidade.

Acima, a foto da imensa estufa onde montaram um dos Cafés.
Todos os ambiente foram muito bem preparados para receber grande número de visitantes e pessoas com dificuldades de locomoção.
Salvo raras exceções, o respeito do holandês pelo consumidor, aos olhos do turista, parece perfeito.


Ao embarcar no ônibus e ver a entrada do parque desaparecer aos poucos, fiquei um pouco tristonha e me perguntei: Por que?
Sem tempo para divagar, meu coração apressado e o nó que ficou preso na garganta me responderam, confidencialmente, que parte da minha melhor parte – meu lado criança – havia ficado lá…


Todas as informações a respeito daquele que é considerado o parque mais bonito do mundo, estão aqui.

CONTATO:

 

Deixe seu palpite!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s