BRASIL . SANTA CATARINA . FLORIANÓPOLIS . CONFRARIA SANTO ANTONIO – Onde Saborear Uma Boa Pizza.

IMAGEM DESTACADA – Parcial da Praça principal de Santo Antonio de Lisboa.

Conforme já foi dito, mas não me custa repetir, Santo Antonio de Lisboa é um bairro histórico da Ilha de Santa Catarina, à beira mar. Destaca-se pelo colorido de seus casarões, pela beleza e riqueza da Igreja de N. S. das Necessidades, pela tranquilidade de seus habitantes, compatível com a serenidade do mar, e por ser um dos polos gastronômicos de Florianópolis. Era aí que eu queria chegar, a fim de destacar a qualidade das pizzas que compõem o cardápio da casa.
E por falar no cardápio, um pouco da história do nome do bairro é contado em sua primeira página. A confraria é perfeita: une aconchego, excelente atendimento, História e sabor.

Em primeiro plano, vê-se um pouco da primeira rua a ser calçada no Estado! Calçamento conhecido como “pé-de-moleque”, inaugurado  por ocasião da visita de D. Pedro II e sua mulher, a Imperatriz Tereza Christina, na atual Praça Roldão da Rocha Pires. Para a ocasião, foi inaugurado o sobrado na esquina oposta a essa, em frente ao mar, para abrigar o Imperador e sua consorte. Sua visita ao bairro ocorreu em 21/11/1845.


Uma porção de molho de queijo acompanhou a pizza. Nada diet ou light, mas… pecar pela gula uma vez ou outra, que mal faz?

Eis a história a respeito do nome do bairro, a que me referi acima.

Ao fundo, à esquerda, a Igreja de N. S. das Necessidades – linda em sua simplicidade.

 

Visitando Florianópolis, não se esqueça de passar por Santo Antonio. De dia, deixe-se hipnotizar por suas cores e bela tranquilidade das ondas quebrando suavemente na beira da praia. E quando a noite chega, é hora de passar na igreja para agradecer seu dia e…, como ninguém é de ferro, saborear uma bela pizza na Confraria. Por que não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: