HOLANDA . AMSTERDAM . BICICLETAS DOBRÁVEIS, ALUGUEL DE MAGRELAS E ACESSÓRIOS CRIATIVOS – Onde Encontrá-los.

É inegável que nas nove ruas (9 straatjes) de Amsterdam, prá lá de indicadas para boas compras,  encontramos um comércio diferenciado.

Já havia indicado a NicNic Fashion Socks We Love aqui no blog, bem como a Lush, ambas localizadas nesse bloco de ruas da cidade.

E como as bicicletas não poderiam ficar de fora desse ponto de Amsterdam, chegou a vez de indicar onde encontrar duas lojas onde o visitante poderá alugar bicicletas e/ou adquirir acessórios divertidos para sua magrela.
Tenha certeza de que, ao sair pelas ruas de sua cidade com a magrela toda fantasiada, ela, sim, vai fazer o maior sucesso.
É claro que, em se tratando de Amsterdam, o interessado no assunto encontrará centenas de lojas onde comprar ou alugar bicicletas bem modernas, coloridas até nos pneus, mas… há uma loja de bicicletas dobráveis de famosa marca inglesa, que não posso deixar passar. Vamos pela ordem:
Primeiro, passamos em frente à Het Zwarte Fietsen Plan.

A fachada da loja não atrai – ao contrário de seu interior -, mas mesmo assim atravessamos a rua para dar uma espiada. Môquiridu, quando me deparei com essa vitrine, não resisti – pedi licença e entrei.

Até então eu nunca havia visto campainhas com desenhos e formatos tão diversificados. Fiquei boquiaberta tal qual o mineirim que vê o mar pela primeira vez e solta aquela pérola: – Eita marzão besta, sô!…

A loja não era besta, claro – eu é que me senti abestada diante de tanto acessório interessante. 😮
Além das campainhas que enfeitavam vitrine e paredes, havia também almofadas para selim com desenhos variados (adorei a do jacaré de boca aberta), bolsas para porta-embrulhos, e bicicleta para os pequenos com tipos de pneus diferentes de tudo que eu já havia visto. Bicicletas tão pequenas é o óbvio, levando-se em consideração que holandês já nasce pedalando.

Desenhos que agradam a todos os gostos: desde os mais tradicionais, em azul e branco, aos mais descolados. Até os desenhos dos emojis estão nas campainhas.


As 15 lojas (Amsterdam, Haia, Utrecht e Haarlem) trabalham com bicicletas elétricas, de carga (excelentes para transportar crianças e fáceis para estacionar), bicicletas-mãe (achei o nome bastante original) – Ilustração obtida no site https://www.hetzwartefietsenplan.com.

Bicicletas de passeio, de transporte (com ou sem porta-embrulhos na parte de trás), especiais para idosos – bem finas -, crianças, e ainda bicicleta para turismo (?).
Todos os modelos são fabricados para homens e mulheres.
Além disso, vendem iluminação, pedais, trancas, enfim, tudo de que o ciclista necessitará para sua segurança ao pedalar.


Logo a seguir nos deparamos com outra loja: a de bicicletas dobráveis – Brompton Junction Amsterdam-, outra poderosa do ramo.
[googlemaps https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d9743.92389904946!2d4.881031920414338!3d52.37076497949122!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x0%3A0x13392fbcdbbcfdac!2sBrompton%20Junction%20Amsterdam!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1575342619509!5m2!1spt-BR!2sbr&w=600&h=450]

Apesar de o espaço ser menor, senti luxo e carestia no ar e por isso optei por fazer apenas um clique do lado de fora.

São originárias da Inglaterra, Londres, são coloridas, fabricadas à mão.
São 1450 lojas e oficinas espalhadas pelo mundo.
Um cliente poderá criar um modelo próprio e solicitar sua fabricação. A Brompton promete entregá-la entre 4 e 6 semanas. Simples assim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *