FOTO EM DESTAQUE: Fachada do Hotel.
O EL CALAFATE PARQUE
foi construído em local tranquilo e próximo ao Centro da cidade. Pareceu-nos que o lugar foi escolhido a dedo pelos arquitetos, que nessa área da cidade ergueram vários hotéis. Na vizinhança há muitos deles, a maioria da mesma categoria que o El Calafate Parque.
Além de as ruas onde edificaram esses prédios serem cinematográficas, alguns hotéis valorizaram suas fachadas com canteiros floridos e estenderam esse capricho até a calçada. Dê uma clicada aqui e comprove que lavandas não são especialidades apenas do sul da França.
Todas as dependências comuns do EL CALAFATE PARQUE são amplas: o estar da entrada do hotel, a recepção, o restaurante onde servem o café da manhã, o estar junto à lareira, os saguões dos elevadores – mobiliados com poltronas confortáveis -, e os corredores de acesso aos quartos. Ambientes decorados com aconchego, onde o hóspede sente-se abraçado pelas poltronas, sem afundar nos assentos.
Quarto de fundos, silencioso. O hotel foi construído em um quarteirão bem tranquilo onde nada perturba seu descanso.
E por falar em café, o buffet surpreende pela variedade de pães, bolos, frios, queijos, frutas, sucos, iogurtes, cereais e pratos quentes.
Houve uma noite em que optamos por jantar no hotel. O cardápio oferece poucas opções; mas… para quem não estava a fim de sair, foi compensador.
Em cima e embaixo: sala de espera do restaurante. A parede de pedra, onde está a lareira, divide os ambientes.
Corredores e hall dos elevadores atapetados. Aquecimento em todas as áreas comuns. Excelente hotel que indicamos com apenas uma restrição: fica um pouquiiinho afastado do Centro da cidade.
LUGAR BONITO, AGRADÁVEL E ACONCHEGANTE, E A CIDADE LEMBRA AS CIDADES DA SERRA GAÚCHA.
Rosinha, esta cidade é uma belezura. Pequena, mas completa. Obrigada pelo pitaco. Bjks.