BRASIL . PERNAMBUCO . PORTO DE GALINHAS – Peixe Na Telha . Restaurante Pé Na Areia Que Deixou A Desejar.

E é justamente por ser pé na areia que o Peixe Na Telha é barulhento enquanto perdura o horário de expediente da praia. E ainda tem mais: o restaurante fica no final de uma galeria que serve de acesso ao mar. Quero dizer que muita gente passa por dentro do salão principal para chegar à praia. E banhista, sabe como é, não? É a animação em pessoa, e quando estão com crianças… 

IMAGEM DESTACADA – Interior do restaurante (parte).

 

Praia do Centro de Porto de Galinhas vista do Peixe na Telha.
O movimento do Peixe na Telha não se limita à parte coberta do restaurante. Ele se estende até a beira do mar, onde garçons atendem nas barracas de praia. 

PARA ALMOÇAR

Pedimos um peixe na telha com frutos do mar e lembro que o cardápio prometia mexilhões, lulas, camarões e, claro, o peixe. Cascas vieram em abundância na telha. Agora, mexilhão, que é bom… 

 

Os mexilhões que o cardápio prometia fazer parte do prato, foram utilizados apenas como peças decorativas: três eram adultos e os demais eram filhotes. Decepcionante!
Os mexilhões que o cardápio prometia fazer parte do prato foram utilizados apenas como peças decorativas. Dois eram adultos, um estava em fase de crescimento e os demais eram filhotes. Decepcionante! Agora, cascas, vieram com fartura na telha. A quantidade serviria até para cobrir um quiosque.

 

Imagem do sorvete denominado Carmem Miranda, servido no Peixe na Telha.
Carmem Miranda é o nome deste sorvete de tapioca com calda de banana caramelizada e raspas de côco ralado e queimado. Carmem Miranda, você deu um show!

Restaurantes excelentes não faltam em Porto de Galinhas, e um deles é o Beijupirá que faz sucesso na rua de mesmo nome. Outro lugar bem aparentado que oferece cardápio variado e cozinha que bate um bolão é o Café da Moeda, localizado bem na esquina da rua da Esperança com a rua das Piscinas Naturais. Outra coisa: não se tratando de restaurantes tradicionais, você tropeçará em várias pizzarias e hamburguerias, bem como em boas sorveterias. Mas, atenção! A exceção fica por conta da Casa de Sorvete que fabrica sorvetes com água – para quem gosta, é uma boa pedida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *