BRASIL . PERNAMBUCO . PORTO DE GALINHAS – La Crêperie. Vinte E Oito Anos de Muito Sucesso.

La Crêperie começa com uma viagem de Recife a Portugal, em 1990, em que a futura empresária deixou o Brasil e “partiu Portugal”, cuja finalidade era encontrar seu amor. 

 

UM POUCO DE HISTÓRIA

No sul de Potugal lavou louça em uma crepérie de uma chef francesa e lá aprendeu os segredos de uma das maiores cozinhas do mundo. Como mostrou-se interessada em conhecer os temperos que perfumam e exaltam os sabores dos pratos franceses, ao retornar ao Brasil quatro anos depois, em pleno Carnaval de Olinda, os foliões tiveram oportunidade de saborear os deliciosos crepes de Cláudia Câmara. O sucesso foi tamanho, que
Clique aqui
e conheça a história da creperie de Porto de Galinhas, que faz sucesso há mais de 20 anos na rua Beijupirá.

Espaguete ao Molho de Champignon.
Do cardápio constam mais de 70 pratos variados. 

 

Decoração descontraída e aconchegante da La Créperie.
Decoração descontraída e aconchegante. O atendimento é cortês e simpático. Em determinadas horas os garções têm que ser rápidos devido ao movimento excessivo da casa.

 

Foto da entrada da creperie em Porto de Galinhas.
Neste endereço, La Crêperie foi instalada em 1998 e de lá não saiu mais. Em 1994, quando retornou da Europa, a proprietária montou a creperia em uma instalação modesta na rua Esperança.

 

ATENÇÃO AQUI, Ó!

O endereço da creperia está sendo indicado no mapa ali de cima como rua Beijupirá. Porém, fica na Rua Nova Projetada, que é uma perpendicular da Beijupirá. La Crêperie fica em frente àquela gelateria que vende sorvetes sem graça.
Esta rua, que me parece ter sido um beco, é uma tetéia! e vale à pena conhecê-la. A rua é toda decorada e lá o visitante encontrará um restaurante ao lado do outro, um pequeno shopping, e ainda uma galeria charmosa que lhe serve de acesso pela rua da Esperança.

 

Foto da rua Nova Projetada, em Porto de Galinhas.
Esta é a rua Nova Projetada.

 

Foto da galeria que une a Rua Esperança com a Rua Nova Projetada.
Foto da galeria que une a Rua Esperança com a Rua Nova Projetada.

LEMBRETE

Antes de partir para Porto de Cocós consulte as previsões meteorológicas. É importante lembrar que o “Inverno” nordestino começa em junho, ou seja, a estação das chuvas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *