Imagem Destacada: motor italiano Lamborguini de 820 HP, da lancha com que o proprietário do Mr. Lam venceu, em 1990, o Campeonato Brasileiro de Offshore. Nesta competição, o Sr. Eike Baptista foi invicto em todas as provas.
Endereço: Rua Maria Angélica, 21, Lagoa – Rio de Janeiro, RJ
Reservas somente por telefone:(21) 2286-6661 / 2286-2363
O sofisticado restaurante de culinária chinesa na Lagoa Rodrigo de Freitas atrai não só por sua especialidade, bem como por quem aprecia qualidade e sabor – mantidos desde sua inauguração.
Interessante ressaltar a influência que as diferentes fontes de lume (lenha, gaz, eletricidade, brasa p.ex.) exercem sobre o sabor dos alimentos. De todas que tive a oportunidade de conhecer, o fogão à lenha era, em minha modesta opinião, a fonte de calor que torna os alimentos mais saborosos.
Ocorreu que o proprietário do restaurante, Sr. Eike Baptista, fez questão de que Mr. Lam tivesse aqui no Rio de Janeiro os mesmos utensílios com os quais trabalhava em N. York e, apenas por este motivo, importou um fogão chinês diferente de tudo que já ouvira falar, e ainda outro, especial, apenas para a preparação do Pato Laqueado.
Lucram com este requinte os apreciadores da melhor culinária chinesa do Rio, riquíssima em cores, texturas e sabores.
Adoro comer, apreciar o sabor dos alimentos, conhecer técnicas de preparação de pratos. Culinária para mim é sinônimo de laboratório. É misturar ingredientes com a mesma sabedoria com que um químico experimenta suas fórmulas até encontrar um resultado satisfatório. Eureka!
Felizardos são os amantes da boa mesa, que têm a oportunidade de provar a Química desta deliciosa aliança: Mr. Lam e seu fogão mágico.
Entrada: Sqwab e Gambie. Couve crocante cortada fina, frango bem temperado e molho especial. Recheia-se a folha de alface com os demais ingredientes…
Uhn Ehggi. Cocada mole com falsa gema de doce de maracujá. “Vista Aérea”.
Como algumas fotos não ficaram nítidas e não sabemos se o cardápio continua o mesmo – acredito que não -, seremos forçados a voltar ao Mr. Lam. Óh, sacrifício!…
GOSTEI DE VER O ISTEPÔ PRIVILEGIANDO A SOFISTICAÇÃO DA GASTRONOMIA CHINESA NO RIO DE JANEIRO. BOOM
Rosa, o Mr. Lam é imbatível. Acho que é o melhor restaurante do Rio em sua especialidade, claro. Bjks.