BRASIL . MINAS GERAIS . Pousada do Ó, em Tiradentes – Sem Restrições!

Não tenho a menor dúvida de que,  voltando à histórica e charmosa Tiradentes, só não me hospedarei na Pousada do Ó se não houver quarto disponível.
Localizada em rua tranquila próxima do Centro da cidade, de restaurantes, e daquelas lojinhas que parecem nos chamar ao passarmos pela porta.

IMAGEM em DESTAQUE: – Rua do Chafariz, em frente à Matriz de Santo Antonio.

Nem é necessário dizer que as atrações estão por toda parte. Basta olhar a seu redor e escolher por onde começar, afinal, estamos em Tiradentes!

A pousada conta com um jardim espaçoso onde, mesmo que você não queira, ouve o canto de pássaros desde o amanhecer até o Sol se por. Enquanto o dia não mergulha na noite, eles estão cantando. Acomodar-se em um espreguiçadeira e ouví-los, é uma benção.

Em todas as nossas manhãs, o proprietário, Sr. Alan (à esquerda na foto), fazia questão de nos cumprimentar e nos desejar um excelente dia. A gentileza e a atenção que dispensava aos hóspedes era fora do normal. Quem não gosta de ser bem tratado? E os funcionários? Acompanhavam o jeito descontraído e educado de ser do proprietário.
O café da manhã era farto e variado. Ma-ra-vi-lho-so!

 

 

Não houve um “se”, um “mas”, nada! E pelas voltas que dei na internet para ver se a pousada ainda estava ativa, tive uma agradável surpresa porque ela está muito mais bonita do que era. Clique aqui e veja.


UM ROLÊ PELA VISINHANÇA

Não me lembro por quantos dias permanecemos em Tiradentes, mas lembro-me de que foi o suficiente para visitarmos a cidade com tranquilidade, e ainda darmos uma esticada até São João del Rey, a 11 km de distância. Também estivemos em Bichinho, distante em apenas 6,8 km (localidade conhecida por seu artesanato), e em Resende Costa, a mais distante. Esta cidade fica entre 42 e 55 km de distância, dependendo da estrada por onde você passar.
Resende Costa também se destacava pelo artesanato, porém, com sensíveis diferenças. Bichinho oferece artesanatos variados, enquanto o forte de Resende Costa é a tecelagem.

Para curtir a região é bom se programar para vasculhar a cidade e arredores.
Minas Gerais é bom demais da conta, sô!…


CONTATO:

 

4 comentários em “BRASIL . MINAS GERAIS . Pousada do Ó, em Tiradentes – Sem Restrições!

  1. Amiga,

    Fantástica a sua postagem! Tiradentes é uma síntese do que Minas Gerais há de melhor: paisagens lindas no entorno, história, religiosidade, acolhimento e excelentes opções de hospedagem e gastronomia, a exemplo da pousada que você menciona.

    Sou suspeito de falar isso, dada a minha mineiridade, mas Tiradentes é um local onde sou freguês!

    Abraço e parabéns!

    1. Olá, amigo Rodrigooo! Tudo bem?

      Sou fã das Minhas Gerais, desde pequenininha. Literalmente. Quando nasci, minha mãe, catarinense, estava só aqui no Rio. Completamente. Meu pai, da Marinha, viajando sem parar. Quem apoiou minha mãe em tudo? Uma vizinha, mineira, que me adotou como neta. E foi com esta falecida e queridíssima avó que passava férias escolares em Baependi e Caxambu.
      Sabe, Rodrigo, preciso ir mais à Minas. Já estou ficando insegura para viajar para o exterior.
      Obrigada por seu comentário. Abraço da amiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *