O CARSSON HOTEL BUENOS AIRES
é super bem localizado porque está próximo das Galerias Pacífico, um respeitado shopping e Monumento Histórico Nacional, bem como da Calle Florida. Nesta rua famosa é onde o visitante encontra “de um tudo”, como alguns diziam antigamente.
IMAGEM DESTACADA – Jardim de inverno do hotel.
UM POUCO DE HISTÓRIA
O prédio do Carsson data de 1960 e foi reformado em 2006, respeitando-se o estilo clássico da arquitetura. É lindo! Seu estado de conservação é tamanho, que deixa a impressão de que foi reformado um mês antes de sua hospedagem.
Chegamos ao hotel antes do horário estabelecido para entrada (De 15.00 h às 24.00 h), mas fomos acomodados imediatamente. Não houve aquela história de deixar as bagagens no hotel e termos que “dar uma volta” porque ainda não eram três da tarde e tampouco nos cobraram mais uma diária.
Meu irmão, cunhada e sobrinha foram hospedados em seus quartos definitivos, excelentes;, mas eu e meu fiel escudeiro ocupamos um quarto provisório.
Foi bom porque ficamos conhecendo esse tipo de apartamento do qual não gostamos por ser apertado, sem espaço para abrirmos duas malas pequenas, e ainda provido de um banheiro com um box minúsculo e com piso muito escorregadio.
Apesar da alça de segurança, foi impossível não ficarmos tensos enquanto tomávamos banho. Nunca vi nada igual! Pensei em sentar no fundo do box, mas depois teriam que chamar um guindaste para me colocar novamente de pé; ou seja: u’a manobra que demoraria muito tempo. Esse tipo de quarto, sem banheira no banheiro, pareceu-me ser a Suite Júnior – o Quarto Básico.
OS QUARTOS – Atenção Aqui!
O hotel trabalha com 8 tipos diferentes de aposentos nos 89 quartos.
São 5 andares decorados diferentemente em cada hall de elevador. AHall para ninguém botar defeito, de tão espaçoso.
Conforme disse ali acima, nosso quarto provisório era pequeno demais. Ao descemos para sair, o recepcionista nos avisou que um quarto de dimensões bem melhores já estava arrumado e que poderíamos fazer a mudança.
Nesse novo quarto, o banheiro era beeem maior, com banheira, chuveiro, alça de segurança, enfim, tudo como convém a um hotel da categoria anunciada.
Concluí que os aposentos com banheiras no banheiro são os maiores. Os outros dois quartos ocupados por cunhada, sobrinha e irmão eram grandes e se enquadravam nesse esquema.
CAFÉ DA MANHÃ e ESTAR
O café da manhã é excelente, variado e ainda oferece pratos quentes caso o hóspede deseje, tais como ovos mexidos com ou sem presunto, fritos, poché…
Sala de estar lindamente decorada com móveis de época confortáveis, que foi utilizada para servir o café da manhã em um dia em que o hotel estava lotado. A portaria funciona 24 horas, e um jardim muito bonito lhe serve de fundo no andar térreo, acessível aos hóspedes.
O hotel é recomendável por tudo, incluindo localização.
INSTALAÇÕES
A fim de que você possa ter idéia das instalações dos quartos, banheiros, hall de elevadores, recepção, estar e local do café da manhã, não intercalarei fotos no texto como faço habitualmente. Procurarei seguir a sequencia de nossa entrada no hotel a fim de que tenha idéia do CARSSON HOTEL BUENOS AIRES.
1 – CORREDOR DE ACESSO PARA A RECEPÇÃO DO HOTEL
2 – RECEPÇÃO
3 – O SALÃO DA RECEPÇÃO
Este salão imenso poderia ser mais útil se a administração o ocupasse com espaços de estar, a exemplo do que fizeram na entrada do hotel. Dividir o salão com sofás e poltronas aconchegantes, mesas laterais e de centro – que sempre servem de apoio -, abajures, tapetes, obras de arte…
Pensemos no seguinte: nem todos que se hospedam no hotel preenchem cadastro e quem viaja em excursão sabe disso. Sabem que são os guias os responsáveis pelo cumprimento das formalidades exigidas pelo hotel e que, enquanto seu lobo não vem, têm que aguardar o momento de entrega das chaves do quarto.
Sob o aspecto da espera, em minha opinião modesta, o belíssimo salão foi mal aproveitado. Sabemos que nem todos que chegam de viagem estão descansados, e penso no quanto idosos como nós e famílias com crianças adorariam aguardar em um ambiente acolhedor. Qual banco por mais moderno que seja, oferecerá tanto conforto quanto um sofá?
4 – JARDIM DE INVERNO
5 – ESTAR e BAR
Essa parte do hotel, à esquerda de quem entra, aproveitaram-na com três confortáveis espaços de estar. Um deles ocupamos à noite para jogar baralho, e do Estar mais próximo à janela foi onde aguardamos a chegada do taxi que nos levaria ao aeroporto.
Vimos senhores tratarem de negócios neste salão com pessoas vindas de fora. Por que não decorar o salão da recepção, muito maior que esse? Ao contrário, está vazio e sem o menor conforto para quem aguarda a entrega das chaves do apartamento.
6 – CAFÉ DA MANHÃ
As estantes e o bar o hotel ocupa com o serviço do café da manhã. O estar fez parte desse contexto quando o hotel esteve lotado no período em que estávamos hospedados.
7 – HALL de ELEVADORES e CORREDORES INTERNOS
8 – OS QUARTOS MENORES
(Studio Twin)
Este tipo de quarto foi decorado com originalidade e aconchego, mas faltou espaço para abertura de duas malas. Ressalto que nossas malas são um pouco maior que uma bagagem de cabine, mas mesmo assim poucos são os hotéis que disponibilizam espaço para abrí-las.
Os administradores não pensam que idosos também viajam, e que abrir malas no chão fica difícil; muito difícil. Em nosso caso, retiramos de nossas bagagens apenas o necessário para nos pouparmos enquanto não trocávamos de quarto.
9 – OS QUARTOS MAIORES
(Duplos de Luxe)
Esqueci de comentar que o hotel oferece sabonete líquido e shampoo para os hóspedes se servirem à vontade, e que as banheiras têm fitas antiderrapantes coladas no fundo. Sabonete e shampoo ficam presos na parede.
Os quartos que conservaram as banheiras nos banheiros, são bem maiores que os denominados Studio Twin. Clique aqui e constate.
O hotel foi um achado e tanto. Voltando à Buenos Aires, só não nos hospedaremos no Carsson Hotel se não houver lugar. É mui-to-bom!