IMAGEM DESTACADA: Interior da Believe DecorArt.
Em setembro de 2015 estive neste mesmo shopping e ao passar em frente à determinada loja um pequeno objeto exposto na vitrine chamou-me atenção.
Tratava-se de uma máquina fotográfica mais ou menos do tamanho de um Cubo Mágico – a KodaK Rio 400.
Essa máquina foi lançada pela marca em homenagem aos 400 anos do Rio de Janeiro e foi minha primeira máquina fotográfica, adquirida às custas de muita economia. Foco fixo, era olhar e clicar. Nada mais.
Colei no vidro da vitrine e por algum tempo fiquei admirando a “minha” máquina fotográfica cujo fim não me lembro mais como se deu.
Em uma fração de segundos lembrei-me perfeitamente da imagem da primeira foto que “bati” com minha poderosa e moderníssima Rio 400: o detalhe de uma casa na rua Miguel Fernandes, no Méier, bairro onde morei por muitos anos.
Uma colega de trabalho que adorava fotografia e morava perto de minha casa, havia me orientado superficialmente em como captar luz e sombra. Entre uma orientação e outra Madalena me disse algo de que nunca me esqueci: – “Não fuja de poças d’água ou de uma paisagem que não seja muito atraente para você. Elas podem surpreender e lhe oferecer belas fotos”.
Ao ver o resultado de minha primeira “chapa”, foi o suficiente para pegar gosto pela fotografia. Claro que não sei fotografar como gostaria, mas … às vezes acerto e acabo quebrando o galho.
Nesse dia de setembro a loja de Jurerê estava fechada e nem me interessei em ver seu nome.
Aconteceu que agora no final de 2015 retornei à Florianópolis, voltei ao Open Shopping e encontrei a loja aberta, para minha felicidade.
Na vitrine a maquina fotográfica não estava mais; certamente alguém tão apaixonado por objetos antigos quanto eu levou-a. Tive intenção de adquirí-la, mas alguém chegou primeiro.
Na vitrine da esquerda fiquei encantada com a frente de uma Kombi!, com telefones antigos, com copos, gravuras, enfim, com uma série de objetos decorativos que adoro.
Tomei impulso, entrei, e lá estava eu, mais uma vez, me sentindo uma Alice no País das Maravilhas.
Evidentemente que não saí da loja sem adquirir alguns objetos, e pelas fotos abaixo você verá que tenho razão. As próprias fotos dispensam legendas.
UMA VERDADEIRA PRECIOSIDADE,
São lindos! Dá vontade de levar prá casa. Bjks e obrigada.