RAPANUI
São 11 lojas tão requintadas quanto a qualidade, o aroma, o sabor e as embalagens dos chocolates criados desde antes do Século XX por uma família europeia. E é esta família italiana que mantém a tradição na fabricação artesanal de seus chocolates. E que chocolates!
O luxo está em todas as casas ocupadas pela marca de sucesso que, lamentavelmente, não cruzou nenhuma fronteira.
A Rapanui ocupa uma loja de grandes proporções em Bariloche, sua terra natal, onde oferece vários produtos de sua fabricação. E no quesito diversão, mantém um rinque de patinação no gelo, em ambiente fechado, anexo a uma das lojas.
IMAGEM DESTACADA – A decoração Art-Nouveau da loja.
UM POUCO DE HISTÓRIA
A fantástica História com “H” maiúsculo, sim senhor, que começou antes da Segunda Grande Guerra, na Itália, é contada com riqueza de detalhes no site da empresa. Vale à pena conhecê-la e saber que a rigidez na escolha de ingredientes e fabricação de cada produto continua a mesma.
Essa organização está em cada detalhe da loja, a começar pela decoração dos ambientes e da arrumação de vitrines e prateleiras. São pequenos detalhes que fazem a grande diferença e que, na maioria das vezes, escapa aos olhos menos atentos.
PRODUTOS À VENDA
O QUE COMPRAR?
Na loja de Bariloche vi produtos à venda que não conhecia: escabeche de ovelha, de veado, de peru, de javali, de castor, salmão, e ainda de outros tipos de carnes diferenciadas. Nas muitas prateleiras encontra-se molhos, condimentos, geleias, vinhos e licores, dentre centenas de produtos.
Na parte de trás há um salão de chá/café bem grande e bastante concorrido.
Entre o salão principal e o salão de chá, ao fundo, fica outra dependência onde a loja oferece outros tipos de gulodices tais como a da foto abaixo.
Nas vitrines mais à vista ficam os diversos tipos de chocolate sem embalagens. Estes são vendidos à quilo.
DEMAIS ENDEREÇOS
RESUMO
Pista de patinação no gelo, chocolates, chá e café, e ainda um minimercado onde você poderá comprar produtos diferenciados, estão em um só lugar: na Rapanui.