Conhecemos o Melo por questão de comodismo. Ao chegarmos para nos hospedar no apart hotel colado ao restaurante, decidimos que era ali que iríamos jantar naquela noite. Ao sairmos, já éramos fãs do Melo.
IMAGEM DESTACADA – Fachada do Restaurante Melo.
1 – O PORQUÊ DO SUCESSO
Chegamos em torno de 20.00 h, para nossa sorte. O Melo é concorridíssimo e o movimento em ondas não é para menos.
Entendemos a procura ao vermos o cardápio super variado e os preços convidativos. Além disso, o acolhimento de parte da gerência e dos funcionários não poderia ser melhor. Quem não se permite cativar pela simpatia de alguém ou quando é bem recebido em algum lugar?
2 – AMBIENTE ACOLHEDOR e FESTIVO
O salão não é pequeno e as mesas não são aquelas minúsculas em que só cabe o prato. A roupa de mesa é limpíssima, o ambiente é bem decorado e acolhedor.
Gostamos tanto do restaurante que voltamos outras noites. Esse repeteco fez com que fizéssemos amizade com todos os funcionários e resultou no seguinte: sempre que vamos a Buenos Aires, batemos ponto no Melo.
Ano passado, 2016, um de nossos amigos estava de férias e outro havia mudado de endereço. Ficamos tristes por não vê-los, mas…
O ambiente é informal e alegre, onde a clientela, visivelmente, sente-se muito à vontade; a impressão é a de que todos se conhecem.
Outro detalhe que me chamou atenção foram os cumprimentos amáveis entre funcionários e clientes, o que mostra que a maioria frequenta assiduamente o restaurante – todos são “de casa”. Achei ótimo!






Encerrada a seção de delícias, voltamos a pé para o hotel. Caminhar na noite de Buenos Aires é sempre um grande prazer.
Sei não, mas… minha alma também é portenha, além de egípcia, suíça, espanhola, grega, italiana, manezinha da ilha, carioca, ipojucana, maranhense etc.
Fotos clicadas pela autora do blog, revisado em 14.01.2025.
Tudo parece ser agradabilíssimo, o restaurante original e aconchegante e a cidade encantadora.
Amiga Rosa,
O Melo é outro lugar que merece nossa atenção sempre que estamos em Buenos Aires. As porções são bem servidas, os preços, convidativos e o atendimento é sempre especial. Mas, nada disso é tão atraente quanto rever os amigos que lá fizemos. Bjks da Marilia.
Dica anotada, amiga! Todas as vezes que fui a Buenos Aires sempre variei de restaurantes, em busca de novas opções. E o Melo com certeza será o da minha próxima ida até lá. Abraço!
Olá, amigo! Pode anotar. Chegue em torno de 20.00 h caso você prefira ir ao Melo para jantar. Do contrário ficará aguardando na fila. O restaurante merece atenção. Você irá gostar. Abraços da amiga Marilia.