O FUEGUINO HOTEL PATAGÔNICO não está localizado no “Centro” de Ushuaia, onde fica o porto. Nada disso. E nem é avizinhado.
FOTO DESTACADA: Hall do hotel.
LOCALIZAÇÃO
Há o inconveniente de ter que subir algumas ladeiras bem inclinadas para se chegar ao hotel a pé, mas nada que um taxi não resolva caso você não esteja a fim de escalar montanhas.
O RESTAURANTE
Estava bem arrumado, limpo e funcionando a todo vapor na parte da manhã. Falha ficou por conta da reposição de alimentos.
O cardápio do jantar foi decepcionante: muito fraco.
Certa noite não saímos para jantar e nos arrependemos. Pedimos uma sopa de legumes e nos serviram uma que nos pareceu ser industrializada. Ao vermos o garçom trazendo o primeiro prato com a lentidão de quem acompanha procissão, disse para meu fiel escudeiro: – Deve ser água pura! Não deu outra. Passamos a correr risco de vida: se caíssemos dentro do prato, morreríamos afogados.
FACHADA e RECEPÇÃO
O QUARTO
não era grande; mas, por ter sido decorado com móveis adequados ao espaço e terem ocupado os lugares certos, a arrumação ficou muito boa. Foi um dos poucos hotéis em que não tivemos dificuldades com lugares para colocar as malas abertas.
Colchões e travesseiros confortáveis, e roupa de cama limpa.
Funcionários educados e simpáticos. Café da manhã bom.
Nada mais a informar.
Tudo de bom, lembra as cidades turísticas do Sul do Brasil, mas o friozinho deve ser muito gostoso, principalmente em um hotel tão simpático e agradável.
O hotel é bom e próximo ao Centrinho da cidade. O que pega um pouco são algumas ladeiras, que temos de encarar para chegar a essa rua. Mas, como escrevi no texto, nada que um taxi não resolva para quem não quer exercitar as pernocas. Bjks (rimei sem querer).