Eu e Ângela trabalhamos juntas e tivemos excelente relação de amizade. Tomei rumo diferente na empresa e só fui reencontrá-la muitos anos após essa mudança.
Nossa reaproximação aconteceu em um almoço de confraternização dos antigos funcionários daquela agência onde havíamos trabalhado.
Conversa vai, conversa vem, acabamos descobrindo algo em comum: nossa paixão por viagens. Daí, istepô, agora, mesmo cada uma em seu canto, não deixamos mais de nos comunicar e aqui estou para passar suas experiências em Ushuaia.
IMAGEM DESTACADA – Vista do Quarto do Tolkeyen Hotel.
Visitamos cidades e atrações em comum, mas cada uma trilhou um trajeto diferente. E foi desse conversê que surgiu a idéia de postar suas andanças. Pensando bem, voltamos a trabalhar juntas e estou achando ótimo! Só que agora, as tarefas são bem mais aprazíveis.
;
O HOTEL TOLKEYEN
Angela hospedou-se no Hotel Tolkeyen e a respeito dessa experiência ela me escreveu o seguinte:
“O quarto em que fiquei foi muito bom. Espaçoso, claro, com um janelão para o Canal de Beagle e, acredito, pela disposição do hotel, que a maioria dos quartos seja com vista para o Canal.
Todas aquelas flores que vc vê circundando o hotel, fazem parte do visual de dentro do quarto, emoldurando a vista que temos do Canal.
Roupas limpas, cama e travesseiros ok, também. Banheiro limpo, com água quente. Sem problemas.
O hotel oferece passeios, mas não utilizei, pois tínhamos ido por pacote e os passeios já estavam contratados.” Atendimento bom.
O CAFÉ DA MANHÃ
Ângela não se recorda do tipo de café da manhã que foi servido, mas lembra-se de constar café, pão, frios, queijos e bolos no bufê, e ressalta que em um hotel do padrão do Tolkeyen não serviriam um café da manhã trivial.
Vez ou outra, segundo ela, uma revoada de flamingos complementava o cenário cinematográfico do Canal de Beagle na hora do desjejum – um presente que só a natureza pode nos proporcionar.
DESLOCAMENTO
Por ficar 6 km distante do Centro de Ushuaia, o hotel oferece condução de ida e volta de hora em hora.
A propósito: essa espécie de pinguim pode pesar até 37 quilos e atingir mais de 1,20 m de altura. Os machos suportam passar o Inverno na Antártida e chocam os ovos quando as fêmeas o abandonam para passar o Inverno no mar.
Vivem da pesca de pequenos peixes, lulas e uma espécie de camarão. Mergulham até 250 m de profundidade! Em apnéia…Há, há!
COMPRAS
LA ULTIMA BITA é uma loja de artesanatos e presentes, e nos fundos desta loja há um jardim temático (foto).
No segundo piso fica o museu interativo. Para visitá-lo, é preciso pagar ingresso.
PASSEIOS NO TREM DO FIM DO MUNDO
Para consultas de horários, como chegar à estação e compras de bilhetes, clique aqui.
Ângela não participou do passeio.
Nota: Fotos clicadas por Angela Loreto.
Marília, postagem aprovadíssima!
Tomara que, juntas, possamos passar, àquele que lê seu blog, a imagem fiel de nossas experiências.
Adoro viajar! Adoro fotografar!
Estou adorando “fazer parte” do Istepô!
Bjks!
Oi, Ângela! Que bom que gostou. Fico muito feliz. Claro, vamos continuar nessa parceria! Suas contribuições são importantes.
Na verdade, o Istepô está aberto a contribuições. E se algum leitor tiver alguma dúvida basta escrever.
Bjks e… vamos viajar, istepõ!
NADA MAIS OPORTUNO E APROPRIADO QUE JUNTAR VISÕES DIFERENTE E UM MESMO PONTO DE VISTA, É ENRIQUECEDOR. AMEI.
Rosinha, muito obrigada! Essa é minha intenção: juntar experiências; enriquecer os roteiros para quem pretender se aventurar pelos mesmos caminhos. Obrigadíssima, amada!