O RESTAURANTE TIA ELVIRA, em USHUAIA, decepcionou em atendimento e preparação dos dois pratos que pedimos, ambos insuportavelmente ácidos pelo excesso de molho de tomate.
Chegamos de um dos passeios mais significativos que fizemos desde que nos conhecemos por viajante – a Pinguineira da Isla Martillo -, e foi prá lá que nos dirigimos, famintos, jogando com a sorte. Caso não encontrássemos lugar, iríamos para outro lugar porque bons restaurantes não faltam no Centro de Ushuaia, além de serem bem próximos uns dos outros.
Realmente, na hora em que chegamos (13.00h mais ou menos) estava cheio, mas não lotado, e pudemos escolher u’a mesa, tranquilamente.
A TIA ELVIRA EXAGEROU NO TOMATE!
Nossos pedidos deixaram a desejar devido ao excesso de tomate nos molhos. Nada temos contra a fruta, muito pelo contrário, porque adoramos tomates. Um bom prato de tomates temperados apenas com sal e azeite, para mim, substitui um almoço ou jantar. Agora, em se tratando de molho, aí já é outra conversa. Tomate é uma fruta ácida; se durante seu cozimento não for bem temperado, sente-se toda sua acidez e foi esse o caso. Pelas fotos (sem Photoshop!) percebe-se nitidamente que a tia passou da conta. O ambiente do Restaurante Tia Elvira é agradável, descontraído, mas deixou a desejar na cozinha e no atendimento.
NOTA
Em lugar de um centolha, crustáceo dos mais apreciados pelos turistas em todo o Chile e Patagônia Argentina, o restaurante devia expor um tomate no centro do escudo.
O local me pareceu tão agradável e os pratos (hummmm) apetitosos, pena o problemas com os tomates, quando retornarem um dia peçam seus petiscos sem olho de tomate.
Rosinha, nesse não voltaremos. Pode ter certeza. Além do mais pecaram pelo atendimento. Bjks e obrigada.