O Hotel Villa Mayor, em Fortaleza, cativa pela originalidade de sua arquitetura, boa localização, conforto e atendimento simpático e cortês.
FOTO DESTACADA – Em primeiro plano vê-se a praça que marca o centro da Villa; ou seja, o centro do hotel, que prima pela originalidade de sua arquitetura. Em último plano, sob a luz branca, fica o local onde é servido o farto e saboroso café da manhã.
O HOTEL VILLA MAYOR
localiza-se em rua perpendicular à Praia do Meirelles que, infelizmente, não é balneável. O que vale é que o Villa Mayor dista em uma quadra e meia desta praia, cujo calçadão é bastante movimentado à noite devido à Feira de Artesanatos.
Esta feira inicia suas atividades ao cair da tarde, diariamente, e encerra suas atividades às 23.00 horas.
E não para por aí! Basta descer a rua para o turista encontrar restaurantes excelentes tais como o Armazém dos Sabores que recomendo fortemente. Depois, como sobremesa, faça um caminhada em sentido contrário para saborear um ou mais dos 50 Sabores da sorveteria mais luxuosa do Brasil. Não acredita? Clique no link e confira.
COMPRAS
A feirinha atrai pela quantidade de artigos ofertados, é verdade, mas não se deixe levar pelo canto das sereias; isto é, dos vendedores. Antes de comprar qualquer artigo na feirinha, consulte os preços praticados em dois polos sensacionais de compras: a Encetur – Centro de Turismo do Ceará, onde antigamente funcionou um presídio, e o Mercado Central de Fortaleza.
AS ACOMODAÇÕES DO HOTEL
O tamanho do banheiro harmoniza com as dimensões de todas as instalações do Villa Mayor. Gostei do caimento da água do chuveiro e da colocação da alça de segurança dentro do box; sem dúvida, é uma peça indispensável.
O CAFÉ DA MANHÃ
O RESTAURANTE
dispõe de ambientação acolhedora e bem valorizada por fotos em preto e branco que rememoram o Passado – adoro! Nesta volta a um passado mesmo redente, percebe-se a paixão do proprietário por objetos antigos que cuidou de distribuir por todo o térreo. Móveis decoram a recepção, e imagens ornamentam as paredes do restaurante. Além disso, uma cristaleira serve como vitrine para a exposição de pratos, objetos de prata, e até de u’a máquina de escrever. Adorei!
Quando nos hospedamos neste hotel, havia uma reforma para a inclusão de um elevador que não demorou muito a funcionar. Gostamos muito do Villa Mayor e o recomendamos.