O PARQUE DAS ÁGUAS
é a principal atração turística de SÃO LOURENÇO e também faz parte do Circuito das Águas do Estado de Minas Gerais.
Foi inaugurado em 1936, e atualmente é a Minalba a responsável por sua administração.
Este circuito compreende treze municípios do sul do estado, de acordo com o que nos ensina a enciclopédia livre Wikipédia. São eles: “Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Jesuânia, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações.”
PARQUE DAS ÁGUAS parte 2
São 9 fontes de águas especiais distribuídas em 430.000 m²da seguinte maneira: no Parque 1, onde estão as fontes, o visitante também poderá contar com jardins, um balneário, um lago com 90.000 m²que dispõe de pedalinhos e barcos, uma catedral de bambu que também serve de palco para apresentações artísticas e religiosas, lojas, um lugar aprazível para comer chamado Restaurante Casa Branca, e a Ilha dos Amores. Há espaço para a prática de arvorismo, e um jardim japonês que rende belas fotos.
A outra parte, conhecida como Parque 2, oferece quadras esportivas – futebol, futevolei, volei, pista para ciclistas e corredores, lugar para jogar peteca e ainda 4 duchas de água sulfurosa prontas para refrescar quem utiliza o solarium.
Caso você se interesse em saber os benefícios e malefícios que as águas das 9 fontes possam lhe trazer, clique aqui.
O BALNEÁRIO
oferece tratamentos para quem sofre com arritimias, artrite, hipertensão, insuficiência cardíaca e outros males.
As termas dispõem de aparelhagem para quem precisa de fisioterapia, e ainda espaço para banho turco, sauna, aplicação de raio infravermelho, além de oferecer atenção especial para quem sofre com estes males.
O horário de atendimento do balneário está fixado na portaria principal do parque, bem como no início desta postagem.
A CATEDRAL DE BAMBU
Trata-se de um espaço criado embaixo de um bambuzal para vários de tipos de apresentações artísticas e rituais religiosos.
O RESTAURANTE CASA BRANCA
CIRCUITO DAS ÁGUAS
Entende-se como Circuito das Águas as regiões brasileiras onde se encontram estâncias hidrominerais, ou seja, grandes extensões de terra tais quais as grandes propriedades rurais – as fazendas.
Tradicionalmente, estas águas de composição química diferenciada são consumidas diretamente nas fontes naturais, como é o caso das nascentes em São Lourenço e Caxambu.
Estas águas contêm gases naturais, sais, enxôfre ou são provenientes de fontes de regiões vulcânicas ativas ou inativas. Estas composições lhes conferem sabor especial; algumas são aceitáveis, mas outras deixam a desejar, embora tragam bons resultados para a saúde de determinadas pessoas.
Convém não exagerar nas doses de nenhuma delas, porque os resultados podem surpreender negativamente.