“OVERTURE”
Quando era pequena, muitas vezes ouvi minha mãe dizer que “dois proveitos não cabem em um saco”. E isso acontecia todas as vezes em que pretendia fazer algumas coisas de uma só vez, mas não dava certo. Acontece que a gente cresce e percebe que a coisa não é bem assim.
Este PASSEIO DE JANGADA, por exemplo, não se encaixa neste antigo provérbio porque o outro proveito é um banho de mar maravilhoso em uma das piscinas naturais. Banho de mar junto com peixinhos, naturalmente.
IMAGEM DESTACADA – Jangadas ao redor de uma das piscinas naturais.
COMO FUNCIONA?
Na Praça Central de Porto de Galinhas há um posto de vendas de ingressos exclusivos para os PASSEIOS DE JANGADA. Para quem paga em dinheiro o preço do passeio é um pouco menor do que para quem paga em cartão de crédito.
Ao entregar o ingresso, o bilheteiro aponta para uma pessoa na beira da praia a quem o turista deverá entregar o bilhete do passeio.
Os jangadeiros se organizaram tal qual os bugueiros, e criaram u’a maneira de ninguém ficar sem trabalhar, bem como nenhum passar a frente do outro na condução de passageiros até as piscinas naturais.
Este senhor recebe o ingresso, e indica em qual jangada o passageiro embarcará.










Por hoje é só.