O Antônia fica logo alí. Quem mora em Copacabana, normalmente, não se preocupa muito com distâncias; andar a pé é hábito arraigado, exercício que passou de pai para filho muito antes de o bairro se tornar a “Princesinha do Mar”.
A casa atrai por seu charme, que começa na calçada. Neste trecho da rua Dias da Rocha, a pavimentação não permite circulação de veículos. Por conta disso, o Café expandiu-se e colocou mesas sob ombrelones na calçada, o que o torna mais agradável ainda.
Jardineiras charmosas delimitam algumas áreas e ajudam a quebrar a dureza do concreto do calçamento. Integrados a esse espaço, estão dois bicicletários: um deles é patrocinado por uma empresa bancária, e o outro é da Prefeitura.
Objetos decorativos e originais chamam atenção nas prateleiras bem iluminadas.
Agora, o que chama mais atenção, sem dúvida alguma, é “apenas” tudo que o Antônia oferece: o buffet de café da manhã, a vitrine de salgados e doces e o buffet de almoço.
Faz aproximadamente quinze dias, a especialidade servida no domingo foi bacalhau: não dava nem prá saber por onde começar!
O Antônia trabalha com cervejas e vinhos nacionais e importados. Aceita lista de presentes e está preparado para confraternizações tais como aniversários, bodas, chá de panela.
O cardápio variado oferece lanches, sanduíches elaborados com diversos tipos de pães, saladas, carpaccios, brusquetas e uma variedade incrível de sucos.
Você poderá mergulhar no pecado da gula no buffet do café da manhã, no do chá da tarde e/ou no almoço executivo.
Atendimento rápido e simpático das funcionárias. Garanto que você vai a-mar!
ABRE TODOS OS DIAS!
Quiches que desmancham na boca como nunca comi igual no Rio de Janeiro – dos deuses!
Qualidade, variedade, sabor e cuidados com higiene pautam tudo o que o Antônia Casa e Café oferece. Foto parcial! da mesa do café da manhã.
Alguns móveis de decoração fazem parte do acervo da loja, exclusivamente para venda.
Vinhos nacionais e importados são servidos em taça ou meia garrafa.
Não resisti e acabei me presenteando com a placa que define ética e caráter, que caiu bem em minha estante.
Atenção: a partir das 13.00 horas você poderá encontrar alguma dificuldade para encontrar lugar. Mesmo que tenha que esperá, garanto que valerá à pena.
Bom saber de um lugar tão charmoso e tão aqui pertinho. Que bom que você está fazendo postagens dos locais agradáveis do Rio. Bjus
Rosinha, conheço esse Café desde sua inauguração. Acontece que tenho muito assunto para postar e essas novidades vão ficando um pouco para depois.
De qualquer forma, a dica está aí. Fica bem pertinho aqui de casa e o melhor: é muuuiiito bom.
Bjks e obrigada pelo pitaco.
A pausa para o café é sempre fundamental. Aqui no interiorzão de MG faltam lugares como esse, com cardápio farto, boa carta de bebidas e um ponto de encontro para se jogar conversa fora… Infelizmente! Vou aprender a prestar mais atenção em Copacabana. Abraço!
Rodrigo, eu morava no subúrbio do Rio e fazia muito sacrifício para chegar ao trabalho e depois, tarde da noite, para voltar prá casa. A viagem levava, normalmente, uma hora, uma hora e pouco. Em pé!
Por questão de praticidade vim para Copacabana e em vinte minutos resolvia esse vai e vem.
Copacabana é um bairro prático onde há de tudo: restaurantes, cinemas, médicos, laboratórios, padarias incrementadas, Cafés, praia… E muito lugar para encontrar os amigos e jogar conversa fora.
Apareça! Será muito bem-vindo.
Abraços da Marilia.