Sabemos que restaurantes conceituados vivem lotados em hora de almoço, principalmente aos sábados e domingos, e o Filé do Lira não foge a regra.
Não passaram 30 minutos após nossa chegada, e já havia fila na porta. Restaurante bom enche em “ondas”.
1 – CARDÁPIO E GARÇONS
O cardápio é tão bem elaborado, que se você fechar os olhos e correr o dedo de cima a baixo na hora de escolher seu prato, onde você o parar, pode pedir que será muito bem servido; mais do que você possa imaginar!
Os garçons são super simpáticos, educados e atendem rapidamente. E como nossos amigos são assíduos no restaurante e conhecem todos que lá trabalham, por conta dessa aproximação ainda tivemos as boas vindas do Sr. Francisco, administrador da casa, e do jovem responsável pela compra dos pescados para o Filé do Lira.
2 – CLIENTELA CATIVA
De parabéns todos os envolvidos com o restaurante, inclusive a clientela habituada a comer comida saborosa, bem temperada e se tornou fã do Filé do Lira. O restaurante só trabalha com produtos de boa qualidade e isso você comprova logo na primeira garfada.
E antes que me esqueça, a casa funciona onde era o antigo Le Coin. Recomendo sem restrições, porque é banquete prá Zeus nenhum botar defeito.



Uma das pedidas foi o Mignon com Arroz à Piamontese. Reparem na honestidade dos pratos. Quando me refiro à comida honesta, quero dizer que você está pagando pelo que está sugerido no cardápio. A tapeação é zero no Filé do Lira.





Como sempre, o texto e as fotos estão perfeitos! Dá vontade de voltar lá e experimentar outras delícias do cardápio! Local comandado por profissionais experientes e antigos no ramo, como o lendário Chico! Parabéns ao restaurante “Filé do Lira” e ao site “Vai Viajar, Istepo!” pelo conjunto da obra! Show!
Alô, amigos! Obrigada pelos elogios. E vocês não sabem: havia esquecido os créditos de suas fotos ! Perdoem minha falha.
E quanto à sugestão de voltarmos ao Filé, estamos prontos. Basta marcar. Agora… trocar o arroz de polvo, só se for pelo bacalhau. Bjks.
Local como esse nos faz temer o pecado da gula.
É verdade… Mas, um pecadinho só não nos levará a nenhum Umbral. Em se tratando de comer bem, peco sem culpa. Saúde!