Como de hábito, chegamos muito cedo e ainda encontramos alguns felizardos garçons almoçando. Olha o mico!
Eu e meu fiel escudeiro quase passamos pela mesma situação no CT do Leblon. Vai gostar de chegar cedo assim em restaurante lá longe!…
Acontece que esses restaurantes conceituados vivem lotados em hora de almoço, principalmente aos sábados e domingos.
O Filé do Lira é um exemplo: não passou trinta minutos de nossa chegada e já estava botando gente pelo ladrão – a fila na porta. Enche em “ondas”. Feche os olhos e corra o dedo pelo cardápio: onde parar, pode pedir que será muito, mas muito bem servido; muito mais do que você possa imaginar!
Os garçons são super simpáticos, educados e atendem rapidamente. E como nossos amigos são assíduos no restaurante e conhecem todos que lá trabalham, por conta dessa aproximação ainda tivemos as boas vindas do Sr. Francisco, administrador da casa, e do jovem responsável pela compra dos pescados para o Filé.
De parabéns todos os envolvidos com o restaurante, inclusive a clientela, que não é boba nem nada, gosta de qualidade e se tornou fã do Filé do Lira. O restaurante só trabalha com produtos de boa qualidade e isso você comprova logo na primeira garfada.
E antes que me esqueça: funciona onde era o antigo Le Coin. Recomendo sem restrições. É banquete prá Zeus nenhum botar defeito.
Uma das pedidas foi o Mignon com Arroz à Piamontese. Reparem na honestidade dos pratos. Quando me refiro à comida honesta, quero dizer que você está pagando pelo que está sugerido no cardápio. A tapeação é zero no Filé do Lira.
Meu fiel escudeiro e eu optamos pelo Arroz de Polvo, o melhor que já comi na vida!
Como sempre, o texto e as fotos estão perfeitos! Dá vontade de voltar lá e experimentar outras delícias do cardápio! Local comandado por profissionais experientes e antigos no ramo, como o lendário Chico! Parabéns ao restaurante “Filé do Lira” e ao site “Vai Viajar, Istepo!” pelo conjunto da obra! Show!
Alô, amigos! Obrigada pelos elogios. E vocês não sabem: havia esquecido os créditos de suas fotos ! Perdoem minha falha.
E quanto à sugestão de voltarmos ao Filé, estamos prontos. Basta marcar. Agora… trocar o arroz de polvo, só se for pelo bacalhau. Bjks.
Local como esse nos faz temer o pecado da gula.
É verdade… Mas, um pecadinho só não nos levará a nenhum Umbral. Em se tratando de comer bem, peco sem culpa. Saúde!