KENNEDY EXECUTIVE HOTEL – Não confundir com o Hotel Kennedy ou o Kennedy Slim, ambos localizados no bairro de São José e pertencentes à mesma empresa.
IMAGEM DESTACADA – O saguão junto ao bar, na entrada do hotel.
O HOTEL KENNEDY
Nossa reserva foi para o Hotel Kennedy, mas só permanecemos nesta unidade por uma noite. O hotel é organizado, limpo, atendimento simpático e cortês, mas o tamanho do quarto e a localização não agradaram.
Este Kennedy localiza-se em lugar movimentado e excelente comércio o cerca. Entretanto, esse agito cessa com o término do horário do expediente e o bairro morre.
Eu e fiel escudeiro caminhamos por longo tempo, à noite, à procura de lugar para comer, mas encontramos tudo fechado. Felizmente, salvou-nos uma minúscula fábrica de pizzas indicada pelo recepcionista do hotel, porque nem em Fast Food conseguimos atendimento.
O QUARTO
que nos destinaram era pequeno e com vista para um quintal descabelado e sujo do vizinho. O café da manhã foi excelente, servido em ambiente aconchegante. O Kennedy é servido por elevador.
Tive então a idéia de trocar de hotel – na recepção, propus nossa mudança para o Kennedy Executive Hotel, mediante transferência do crédito. Para nossa felicidade, aceitaram a proposta e lá fomos nós.
O KENNEDY EXECUTIVE HOTEL
Este sim, é um hotel elegante e, arrisco dizer, até mais apropriado para quem vai a Florianópolis a trabalho e precisa de um ambiente mais bem “penteado” e espaçoso para discutir negócios.
ACOMODAÇÕES
O QUARTO – QUANTA DIFERENÇA!
O quarto que nos destinaram era bem espaçoso e mobiliado com esmero. Nas duas camas de solteiro os colchões eram muito confortáveis, bem como os dois travesseiros de altura e consistência diferentes que disponibilizaram para cada leito. Além desse conforto, percebemos a preocupação da administração em manter as roupas de cama sempre limpas.
Abajures de parede iluminavam duas mesas de cabeceiras grandes, e na composição do quarto também incluíram uma cadeira e uma poltrona, ambas confortáveis.
A bancada longa acomodou nossas duas malas pequenas e ainda sobrou muito espaço para apoiar pertences e os mimos que alguns hotéis oferecem.
Frigobar funcionando satisfatoriamente, bem como a TV, o cofre, o ar condicionado e o WI-FI. Armário têm portas, o que é de suma importância a fim de que nossas roupas não fiquem expostas à poeira.
Deste quarto, no 5º andar, tínhamos vista para a Baía Sul. Esta ficava um pouquinho longe, mas estava lá!…
O BANHEIRO
era igualmente espaçoso e municiado com sabonetes, sachês de shampoo e condicionador, toalhas de banho e rosto limpas. Água quente e fria na torneira da pia, mas… o caimento da água do chuveiro era ruim. Era estilo conta-gotas, sabe como?
ATENÇÃO PARA O BOX!
O piso do box, por ser muito escorregadio, pede a colocação de alças de segurança e/ou tapete antiderrapante. Chamei atenção por intermédio do Booking.com, mas não sei se tomaram atitude.
Trata-se de um acessório barato que pode livrar hotel e hóspede de aborrecimentos seríssimos. É sabido de todos que até simples quedas levam uma pessoa à óbito. Para o padrão deste hotel, trata-se de uma falta gravíssima, a meu ver.
CAFÉ DA MANHÃ e RESTAURANTE
O café da manhã, almoço e jantar são servidos em um salão espaçoso e bem mobiliado. Caso o hóspede necessite de taxi, a recepção, prontamente, atende o cliente.
A solicitação do aviso, estrategicamente colocado na ponta do buffet, é levada a sério pelo gerente do hotel. Do balcão da recepção ou circulando pelo salão, o Sr. J. Eduardo tem como observar tempo integral se a solicitação está sendo atendida. Caso alguém cometa algum deslize, o gerente, delicadamente, chama atenção – está certo.
Algumas vezes almoçamos e jantamos no restaurante do hotel e gostamos muito. Pratos preparados com esmero por quem gosta do que faz – saborosos, bem temperados e chegam quentinhos à mesa. As porções poderiam até serem menos fartas.
E ALÉM DO MAIS…
o hotel equipou-se com uma academia e um spa. Todos os cômodos são refrigerados e têm bom sinal de Wi-Fi.
Em julho de 2019 fazia frio toda noite; de dia, esfriava quando chovia. Como o hotel não ligava o ar quente devido ao baixo número de hóspedes, desligávamos a ventilação logo que chegávamos e fechávamos as cortinas todas as noites. De manhã, as janelas estavam molhadas desse jeito.
Há farto comércio bem próximo ao hotel, e o novíssimo Aeroporto Internacional Hercílio Luz está apenas a 18 km.
Com tanta facilidade, só me resta continuar sugerindo o seguinte:
Kennedy Executive Hotel offers guests an array of room amenities including a minibar and air conditioning, and getting online is possible, as free wifi is available.
Exatamente. O Kennedy Executive é um hotel que oferece acomodações amplas, confortáveis e com uma série de vantagens.
Gosto muito deste hotel.
Obrigada por seu comentário.
Saudações!