BRASIL . SANTA CATARINA . FLORIANÓPOLIS, SANTO ANTONIO DE LISBOA = CHÃO BATIDO – Onde Saborear Um Bom Prato de Bacalhau.

 

O restaurante CHÃO BATIDO,
além de estar localizado em um dos polos gastronômicos da Ilha de Santa Catarina, melhores referências não poderia ter pelo seguinte: seu endereço é na rua mais aprazível de um bairro histórico chamado Santo Antonio, e está em frente à praia.

À semelhança de alguns vizinhos, o Chão Batido também conta com espaço na calçada junto à areia da praia.
Não me canso de dizer que Santo Antonio e Ribeirão da Ilha são meus bairros prediletos em Florianópolis. Aliás, Sambaqui também é lindo e não ficaria de fora desta lista.

IMAGEM DESTACADA – Praia de Santo Antonio de Lisboa.

Foto do cardápio do Chão Batido, de 2016.
A foto do cardápio ilustra o que a cozinha do restaurante oferecia em 2016. Os menus mudam, os preços sobem, mas é possível transmitir os tipo de pratos com que o Chão Batido trabalha.


 

Ostras gratinadas do Chão Batido em Sto Antonio de Lisboa.
Um prato de ostras – o da foto de capa – abriu nossos trabalhos. Pouco tempo depois chegou nosso bacalhau. Honestamente? Nem precisava da salada, por motivos óbvios.

O prato de bacalhau era simples, mas muito saboroso. Trata-se de um restaurante de boa cozinha e atendimento simpático e cortês – receita de sucesso garantido.
Na alta temporada é bastante concorrido, tanto no almoço quanto no jantar.

 

 

Esteja certo de que os pratos de peixes e frutos do mar – ostras, mexilhões e camarões, os mais solicitados -, são frequentes nos cardápios dos restaurantes do litoral catarinense. Com certeza, a concorrência é grande entre os chefes. Particularmente, acredito que esta competição saudável seja originária do número expressivo de excelentes restaurantes especializados em pescados, principalmente nestes bairros à beira mar, onde cada um deles apresenta um cardápio mais original e saboroso que o outro. E neste tipo de competição, todos saem ganhando.

“Pior que não terminar uma viagem é nunca partir” – Amyr Klink

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *