O proprietário da Pousada Refúgio de Maresias havia nos indicado três restaurantes para jantar. Visitamos o trio e acabamos optando pelo último, o Terral. Um deles, do lado da praia, não era o amor, mas o cheiro forte de gordura é que estava no ar. Voltamos da porta.
O restaurante é bem espaçoso e dispõe de amplo estacionamento. Há dois ambientes, ambos descontraídos, bem de acordo com a proposta do nome. Como fizemos essa viagem na baixa temporada, apenas o restaurante estava em funcionamento.
O Terral é especializado em peixes e frutos do mar. Cardápio variado, daqueles que o deixa em dúvida, mas o pessoal da casa tem boa vontade e faz composições.
Na volta de Paranaguá para o Rio paramos lá para almoçar porque sabíamos que seríamos bem atendidos em seu sentido mais amplo: funcionários, ambiente familiar, porção farta na travessa, preço… As porções são super bem servidas e o pessoal da casa é simpático e gentil ao extremo.
Até a idéia do lavabo é original – canteiro atrás das pias.
O tamanho dos ambientes e do estacionamento denuncia o movimento do Terral na alta temporada. Não é à toa que é o restaurante mais conhecido de Maresias
Outra dica é hospedar-se neste bairro e não em São Sebastião. Há mais opções em tudo: hotéis, pousadas, restaurantes e farto comércio.
COMO SEMPRE A DICA É MARAVILHOSA, O LOCAL ENCANTADOR E BEM PRAIERO.
Miga, esse restaurante é muito bom. Gostamos tanto que não apostamos em outro. Vai que…
Bjks e muito obrigada por seu pitaco.