LAGO LLANQUIHUE
Este lago é considerado o segundo maior do Chile e em suas margens os alemães fundaram várias cidades que se desenvolveram. Dentre elas podemos citar a própria Llanquihué, Puerto Octay e Frutillar, além de Puerto Varas.
O Lago Llanquihué, Puerto Octay e Futillar, fazem parte de um passeio de um dia partindo de Puerto Varas, sendo Llanquihué a cidade mais próxima – fica apenas a 10 km distante de Puerto Varas.
MATE QUATRO COELHOS COM UMA SÓ CAJADADA!
Explico melhor. Devido a aproximação com Puerto Varas, que o último senso apurou uma população de mais de 40.000 pessoas, as empresas de turismo criaram um passeio de um dia que abrange três pontos turísticos: Frutillar, Puerto Octay e Lago Llanquihué.
A cidade de Llanquihué fica a 27 km de sua vizinha Puerto Montt, uma localidade super interessante como atração turística, e entre Puerto Varas (7 km apenas), e Frutillar (19 km). Puerto Montt é outra opção turística devido sua distância.
Particularmente, acho mais interessante alugar um carro ou um taxi – sim, isso mesmo! – e visitar essas quatro localidades por conta própria. Caso você faça uma pesquisa na internet, descobrirá muita coisa para ver nessas cidades, e aí você mata quatro coelhos com uma paulada só.
Agora, caso você seja daqueles turistas iguais a mim, que gostam de vasculhar tudo, aí terá que dividir a programação.
Na postagem anterior sugiro aos pedalantes que visitem estas cidades de biclicleta e continuo insistindo. Pelo menos, as três que citei no título: LAGO LLANQUIHUÉ, PUERTO OCTAY e FRUTILLAR.
Mas, por que? Veja bem: saltamos da van apenas para apreciar o Lago Llanquihue e várias esculturas expostas na beira do lago e nada mais – nem índio faz uma programação dessas. E como é a cidade? Não sei, porque nada nos foi mostrado, e é por isso que aconselho visitar estas preciosidades por conta própria.
Hospedando-se em Puerto Varas, o Hotel Weisserhaus é uma opção. Analise a idéia.