O HOTEL MONTECARLO, em Santiago do Chile, não foge ao padrão enganoso de publicidade por intermédio de fotos.
À exceção das imagens da recepção, do estar, e do lugar onde servem o café da manhã, as demais fotos publicadas em conceituado site de reserva de hotéis não mostram a realidade dos quartos mais simples.
IMAGEM DESTACADA – Um Dos Muitos “Detalhes” do Quarto Que Nos Indicaram.
Reservamos três quartos tipo standard neste hotel, dentre os quais dois deles eram asquerosos. Iluminação deficiente nestes dois, em além de lâmpadas queimadas, ar condicionado barulhento, cortinas imundas, e que pela fresta da porta principal de nosso quarto era possível passar um barco.
A fiação elétrica não passava de uma gambiarra mal escondida em u’a massa que aplicaram na parede para tentar esconder seu péssimo estado de conservação.
Não mexemos nesta joça com receio de que pegasse fogo. Um desses fios que se vê na foto acima é o que leva eletricidade ao ar condicionado, instalado nas condições que você vê na foto abaixo.
A fiação que passava por cima do abajur não ousamos ligar. Para iluminar o quarto, acendíamos a lâmpada do banheiro e deixávamos a porta aberta.
O Hotel Montecarlo que aparece em fotos de divulgação não corresponde à realidade. Na foto acima, vê-se o estado deplorável da porta do banheiro e do revestimento do box. O quarto era repulsivo. Pedimos para mudar, mas não nos atenderam.
O Hotel Montecarlo ofereceu bom café da manhã, e a cozinha do restaurante onde jantamos algumas noites preparava pratos muito saborosos. E foi só. À exceção de dois funcionários da recepção, os demais nada tinham de simpáticos.
QUASE SEMPRE O DINHEIRO É MAIS IMPORTANTE QUE O HÓSPEDE
ADMINISTRAÇÃO BURRA!
Quem está cansado de cair nessa esparrela como nós, sabe perfeitamente a que me refiro.
Decoram decentemente a recepção e ambientes de uso comum, mas quando o hóspede se depara com o cômodo que lhe destinaram tem vontade de pedir o dinheiro de volta e procurar outro lugar para ficar. Sei bem o quanto é revoltante e impossível reverter uma situação dessas, sem prejuízos.
Não é preciso bisbilhotar todos os aposentos de um hotel, para se ter idéia do quanto um hóspede que optou por quarto standard neste prédio é menosprezado.
Quem paga por um quarto standard não pode desfrutar de um aposento limpo e inteiro, por que?
A administração da maioria dos hotéis dessa (falta de) categoria onde já nos hospedamos, não pensa como quem gerencia o Hotel Majestic ou o Kennedy Executive Hotel, ambos em Florianópolis, ou ainda o Confort Suites Brasília. Estes e outros que tivemos a satisfação de conhecer, dispensam o mesmo tratamento para todos os hóspedes independentemente de sua escolha de hospedagem.
O Hotel Montecarlo, ficou claro, não faz questão de conquistar determinada fatia de turistas por burrice! Não lhes interessa oferecer acomodações para pessoas que não valorizam luxo, mas aprovam instalações simples, decentes e confortáveis.
Por mim, vão mofar com as pombas na balaia!
“Разум, один раз расширивший свои пределы, никогда не воротится в прежние.” – заявлял А. Эйнштейн. Благодарствую только за то, что Вы, собственными текстами, позволяете уму перейти за пределы привычных границ.
«Разум, когда его пределы расширены, никогда не вернется к прежнему». – заявил А. Эйнштейн. Спасибо вам только за то, что собственными текстами вы позволяете уму выйти за привычные рамки.
Привет, как ты?
Большое спасибо за добрые слова. Я очень рад, что моя работа достигла своей цели. В. Са. Вы не представляете, насколько важен для меня ваш комментарий.
Спасибо!
Ура!