FRANÇA . Île de France . Em PARIS ou No RIO DE JANEIRO, Pedalar é Com Fernanda Hinke.

 

MEIA NOITE EM PARIS PEDALANDO COM FERNANDA HINKE 

Fernanda Hinke é a autora e executora de uma atração única em Paris: passear de bicicleta, à noite, saindo do Centre Pompidou com destino a Tour Eiffel. Pense nisso!
O sucesso da jovem brasileira é tão grande, que agora há vários roteiros para você escolher. Pensando bem, por que não desfrutar de todos eles? Garanto que será uma experiência única em sua vida. Clique aqui e conheça todos os roteiros.

IMAGEM DESTACADA: Place du Carroussel após 1 h da manhã.

 

QUEM É FERNANDA HINKE?

A jovem não para. Em Paris ou no Rio, Fernanda Hinke gosta de sentir o vento acariciando seu rosto e desalinhando seu cabelo louro enquanto pedala junto com quem tem a idéia genial de escolher este passeio único.
E para saber um pouco mais a respeito da ciclista brasileira que faz um sucesso em Paris, clique aqui.

 

Foto do passeio intitulado Meia-Noite em Paris.
Foto de autoria da própria Fernanda Hinke, que gentilmente ma cedeu para ilustrar a postagem.


Tomamos conhecimento deste passeio noturno pelas ruas de Paris por intermédio de outra brasileira, Maria Lina, autora de um site que revela esta cidade em mínimos detalhes: o Conexão Paris. Para minha surpresa, encontrei no CP meu comentário a respeito desse passeio fantástico bolado pela Fernanda. Gratidão à Maria Lina e à Fernanda Hinke.

 

As paradas que acontecem durante o percurso são todas estratégicas. Deste ponto, vê-se a Notre Dame iluminada.
As paradas que acontecem durante o percurso são todas estratégicas. Deste ponto da Pont de la Tournelle, por exemplo, vê-se a Notre Dame iluminada.

 

Outro ângulo da Pont de la Tournelle, fotografado por Fernanda Hinke.
Outro ângulo da Pont de la Tournelle, fotografado por Fernanda Hinke.

 

PEDALANDO PELAS RUAS DE PARIS

Fizemos o percurso em 2013, ano em que a brasileira iniciou sua atividade neste ramo de turismo. Como há muito tempo não andava de bicicleta e estava fora de forma, bem antes da viagem para a França comprei uma bicicleta baratinha aqui no Rio e saí pedalando pela ciclovia da Av. Atlântica para treinar.

UM PLANO SOCIAL  X  OS PASSEIOS DE BIKE

Clicando aqui, você entenderá o propósito de Fernanda Hinke, que afirma o seguinte:  “Juntos, vamos fazer do ciclismo uma ferramenta de inclusão social e integração profissional”.

 

Encontro na margem direita do Rio Sena. Ao fundo, a roda-gigante da Praça da Concórdia.
Encontro na margem direita do Rio Sena. Ao fundo, a roda-gigante da Praça da Concórdia.

 

O PERCURSO

Não me foi possível voltar à antiga forma como “ciclista”, mas consegui cumprir o roteiro. A saída foi às 22.00 h de uma rua perpendicular ao Centro Pompidou, e a chegada à Tour Eiffel aconteceu pouco antes da meia-noite, a fim de que aproveitássemos aquele momento ímpar e emocionante.
Celebramos o passeio com um delicioso champanhe. Não nos demoramos e voltamos ao ponto de partida aproximadamente à 1 hora da manhã. Logo tomamos um taxi e retornamos ao apartamento que alugamos. Nosso encontro ficou exatamente como você vê na foto abaixo, mas com uma grande diferença: o grupo de brasileiros era maior.

 

Nesses casos duas pessoas experientes, que fazem parte da equipe de Fernanda, acompanham os ciclistas.
Duas pessoas experientes que fazem parte da equipe de Fernanda, acompanham os ciclistas neste programa. 


UM PROJETO QUE GANHOU FAMA NO TURISMO INTERNACIONAL

Este passeio que a brasileira introduziu em Paris é uma vivência única em nossas vidas. Foi desenvolvido e executado por uma jovem brasileira que prima em criatividade. Não é à toa que seu trabalho diferenciado e responsável é divulgado por sites  de turismo afamados.

Ver e sentir Paris completamente iluminada, porém silenciosa, serena, surpreende e impressiona. A Paris que senti e vi adormecer tranquila é inimaginável até pelas mentes mais criativas.
Na volta, quando meus botões viram a cidade vazia, sem um movimento sequer a não ser o nosso, sussurraram em meu ouvido:
– Ué!… Você não me disse que Paris era um “fervo”?
– Disse, e é verdade. Acontece, que Paris também dorme…

GO BIKE RIO

A própria Fernanda diz o seguinte: “A Go Bike Rio é uma versão dos passeios em Paris que eu desenvolvi junto com minha sócia Cristiane Helena. Eu não estou no Rio, mas normalmente passo alguns meses por ano na cidade. Mas o DNA, o carinho, o estilo de tour é o mesmo que o de Paris, mas não significa que, necessariamente, a pessoa vá  pedalar junto comigo, mas sim com alguém da minha equipe.”

 

O auge do passeio: um brinde com champanhe francês, tendo como fundo a Tour Eiffel... O que mais querer?
O auge do passeio há um brinde com champanhe francês, évidemment, tendo como fundo a Tour Eiffel. O que mais querer?

 

AS PARADAS PARA FOTOS

Fernanda pensou em pormenores e organizou o tour com algumas paradas em pontos estratégicos  a fim de que os fotografássemos tranquilamente. Como as minhas fotos ficaram horríveis, Fernanda Hinke, gentilmente, cedeu-me imagens de sua autoria. Estas fotos são as que ilustram todo o blog. 🙏🏼 🥰

 

Tour Eiffel vista da Passerele Debilly.
Tour Eiffel vista da Passerele Debilly.

 

La Place de la Concorde.

 

Um Clique de Fernanda Hinke na Place du Carrousel.

 

La Place du Carrousel em silêncio total.

 

DURAÇÃO DO PASSEIO

Cerca de 3 horas. Atenção, ciclistas! A saída é pontualmente às 22.00 horas! Fernanda calculou as paradas para fotos, repito, e ainda o tempo suficiente para os pedalantes curtirem o Champ des Mars (onde está a torre) por alguns minutinhos antes da chegada da meia-noite.
Após a confraternização, as guias guardam tudo rapidinho e fazemos o caminho de volta para deixarmos as bicicletas no ponto de partida.

A VOLTA FOI INDESCRITÍVEL!

Particularmente, gostei mais da volta. O caminho foi praticamente o mesmo, mas foi muito, muito mais emocionante passear de bicicleta em uma Paris totalmente diferente daquela que conhecemos ou vemos no cinema ou na TV. Ver! Sentir! Paris adormecida – pensem nisso! – foi emocionante demais.
Encontrá-la serena e praticamente deserta é uma emoção que só entende quem se presenteia com um momento mágico como esse. Na ida, em determinados momentos pedalamos no trânsito junto com carros e ônibus, mas sem perigo. Afinal, já passava das 22 horas, o trânsito era menor e trafegamos próximos ao meio fio, sem problemas. Agora, a volta…

 

 

O NOVO ROTEIRO DO RIO de JANEIRO

Para minha surpresa, semana passada estava em minha caixa de mensagens um email de Fernanda. Era um convite de nossa brasileira para pedalar. Sabe aonde? Aqui mesmo, no Rio de Janeiro.
A fim de você conhecer o roteiro e todo o esquema para acompanhar a ciclista, tais como horários, dias de passeios, preços e outros detalhes, basta clicar aqui neste link.
Fernanda oferece três opções super interessantes e garanto que um deles lhe agradará em cheio. Não deixe esta oportunidade escapar! Saiba mais clicando aqui.


Para acompanhá-la no Facebook, basta clicar aqui, e no Instagram, clique aqui.
No site Fernanda Hinke Meia-Noite em Paris a brasileira mostra outros tipos de passeios noturnos tais quais a visita ao Louvre e ao Museu d’Orsay (há também visita diurna para o Orsay).
O passeio à Montmartre com degustação de queijos e vinhos é operado com bicicletas elétricas devido às subidas. Nada demais; porém, guiando uma bicicleta elétrica fica mais confortável.


6 comentários em “FRANÇA . Île de France . Em PARIS ou No RIO DE JANEIRO, Pedalar é Com Fernanda Hinke.

  1. Amiga, que charme: pedalar por Paris à noite de forma bem tranquila e ainda fazer fotos… Eu me encantei com isso! Também não sou muito fã de bicicleta, mas temos que engrenar nessa “vibe” de sentir a experiência na capital francesa, pois vejo muitas pessoas que tem a bicicleta como opção para passear por lá. Dica anotada! Abraço!

    1. Rodrigo, tudo bem? Foi uma experiência muito interessante. Quando o passeio acaba, as guias embarcam os passageiros em taxi; ou seja: não largam as pessoas no ponto de partida e tchau! Gostei da atenção e acho que você também gostará. Os passeios são suspensos no inverno.
      Que bom que gostou. Abraços da amiga.

  2. Sou ciclista, ando todos os dias de bicicleta. Somos(ciclistas) uma casta de pessoas evoluídas, que lutam por um mundo mais verde, menos congestionamentos, mais mobilidade, mais respeito no trânsito, menos poluição do ar e sonora. Enfim um mundo melhor para meus filhos, seus filhos e por todos nós. Rodrigo compre uma bike, não precisa ser cara, tem de ser funcional, se quer sair esbanjando charme compre uma clássica, com selim de couro Brooks, mas compre logo e venha ser um de nós. Parabéns Fernanda pela iniciativa.

    1. Que bom que esteja sempre em movimento. Realmente, andar de bicicleta é muito bom. Fiz o passeio com Fernanda em Paris e a sensação de pedalar pelas ruas iluminadas da cidade, sem movimento de veículos, foi indescritível! Um passeio que recomendo a todos.
      Obrigada pelo comentário e pelo recado para Fernanda.
      Volte sempre!
      Saudações da Marilia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *