HET ZWARTE FIETSEN PLAN e BROMPTON . BICICLETAS MUITO ESPECIAIS
É inegável que nas nove ruas (9 straatjes) de Amsterdam, prá lá de indicadas para boas compras, encontramos um comércio diferenciado.
Já havia indicado a NicNic Fashion Socks We Love aqui no blog, bem como a Lush, ambas localizadas nesse bloco de ruas da cidade.
E como as bicicletas não poderiam ficar de fora desse ponto de Amsterdam, chegou a vez de indicar onde encontrar duas lojas onde o visitante poderá alugar bicicletas e/ou adquirir acessórios divertidos para sua magrela.
Tenha certeza de que, ao sair pelas ruas de sua cidade com a magrela toda fantasiada, ela, sim, vai fazer o maior sucesso.
É claro que, em se tratando de Amsterdam, o interessado no assunto encontrará centenas de lojas onde comprar ou alugar bicicletas bem modernas e coloridas até nos pneus, mas… há uma loja de bicicletas dobráveis de famosa marca inglesa que não posso deixar passar. Vamos pela ordem:
Primeiro, passamos em frente à Het Zwarte Fietsen Plan.
A fachada da loja não atrai – ao contrário de seu interior -, mas mesmo assim atravessamos a rua para dar uma espiada. Môquiridu, quando me deparei com essa vitrine, não resisti – pedi licença e entrei.
Até então eu nunca havia visto campainhas com desenhos e formatos tão diversificados. Fiquei boquiaberta tal qual o mineirim que vê o mar pela primeira vez e solta aquela pérola: – Eita marzão besta, sô!…
A loja não era besta, claro – eu é que me senti abestada diante de tanto acessório interessante. 😮
Além das campainhas que enfeitavam vitrine e paredes, havia também almofadas para selim com desenhos variados (adorei a do jacaré de boca aberta), bolsas para porta-embrulhos, e bicicleta para os pequenos com tipos de pneus diferentes de tudo que eu já havia visto.
Bicicletas tão pequenas é o óbvio, levando-se em consideração que holandês já nasce pedalando.
Desenhos que agradam a todos os gostos: desde os mais tradicionais, em azul e branco, aos mais descolados. Até os desenhos dos emojis estão nas campainhas.
As 15 lojas (Amsterdam, Haia, Utrecht e Haarlem) trabalham com bicicletas elétricas, de carga (excelentes para transportar crianças e fáceis para estacionar), bicicletas-mãe (achei o nome bastante original) – Ilustração obtida no site https://www.hetzwartefietsenplan.com.
Bicicletas de passeio, de transporte (com ou sem porta-embrulhos na parte de trás), especiais para idosos – bem finas -, crianças, e ainda bicicleta para turismo (?).
Todos os modelos são fabricados para homens e mulheres.
Além disso, vendem iluminação, pedais, trancas, enfim, tudo de que o ciclista necessitará para sua segurança ao pedalar.
Logo a seguir nos deparamos com outra loja: a de bicicletas dobráveis – Brompton Junction Amsterdam-, outra poderosa do ramo.
Senti luxo e carestia no ar e por isso optei por fazer apenas um clique do lado de fora. As belas são originárias da Inglaterra, Londres. Fabricadas à mão, em cores belíssimas.
Mil, quatrocentas e cinquenta (1450) lojas e oficinas estão espalhadas pelo mundo.
Um cliente poderá criar um modelo próprio e solicitar sua fabricação. A Brompton promete entregá-la entre 4 e 6 semanas. Simples assim.
Ah, se meu dinheiro desse!…
“Ostentação é um passaporte cheio de carimbos.” – maladeaventuras.com