A postagem é de autoria da amiga Angela Loreto, viajante impetuosa que não descansa enquanto o alvo que a motiva a puxar uma mala não é alcançado. Ela começa nos dizendo o seguinte a respeito de Keukenhof, em Lisse, Holanda. Ah! E quase ia me esquecendo: as fotos também são de sua autoria.
Sou apaixonada por tulipas… e viagens. Daí, quando vi algumas fotos de Keukenhof, a primeira coisa que pensei foi: – Preciso ver isso! Ao vivo, e EM CORES!!!
Keukenhof seria a “cereja do bolo” da nossa viagem. E confesso, não decepcionou!
IMAGEM DESTACADA – Uma pequena parte dos jardins de Keukenhof.
1 – HOLANDA . LISSE . KEUKENHOF
Eu e minha irmã decidimos a viagem a partir da informação da data de abertura anual do parque, divulgada aqui neste site, e então compramos nosso ingresso pela internet para evitar filas.
E, como na natureza não se manda, pode ser que chova demais, pode ser que não haja sol o suficiente…, pode ser tanta coisa, que escolhi o período intermediário entre 23/3/2017 a 21/5/2017 estabelecido pelo parque para visitação, e acho que acertei na mosca!
Uma amiga foi logo no início do período determinado (essa é mais ansiosa do que eu! rs) e me disse que a maioria dos bulbos estavam ainda muito fechados. Havia beleza, claro! Mas, preferi dar um tempinho a mais para que elas estivessem “no ponto”.
2 – PARTIU KEUKENHOF
(O parque funciona em todos os dias da semana, no horário de 8.00 às 19.30 h. Bilheteria até às 18.00)
Fica pertinho de Amsterdam, na cidade de LISSE, e para chegar lá, de ônibus, não tem como errar. Retirei as informações do blog de um brasileiro radicado em Amsterdam que é puro sucesso: clique aqui e veja quantas opções maravilhosas Ducos indica para você aproveitar bem a cidade e ainda as cercanias. Basta seguir a dica que dá certinho.
3 – COMO CHEGAR
Vá de trem da Centraal de Amsterdam (Estação Ferroviária Central), até ao aeroporto Schiphol (15 minutos). No aeroporto, seguir as indicações que levam até ao Arrival 4 – o terminal de chegada 4. A porta de saída para a rua fica entre as lojas Albert Heijn (rede famosa de lanches em Amsterdam, a bom preço) e um Starbucks. Aproveitei para comprar um lanche para levar ao parque.
Saindo por esta porta, entre o Starbucks e o Albert, repito, bem em frente fica o ponto do ônibus 858, da empresa Conexxion, que o levará até Keukenhof. A passagem custa 10 euros ida e volta e a viagem dura cerca de 30 minutos.
Como é tudo muito organizado, ao lado esquerdo dessa porta de saída fica um guichê do parque vendendo a passagem do ônibus. Encontramos pessoas uniformizadas com o logotipo do parque, orientando os turistas para evitar qualquer tipo de dúvidas.
Os ônibus saem de 15 em 15 minutos ou quando já estão lotados…(hein???), quer dizer, com a capacidade de pessoas sentadas, ocupada. Primeiro mundo é assim. Chique!
Como minha irmã queria ver moinhos na Holanda, pesquisando no site do parque vi que existia um moinho de vento e soube que é de lá que se faz a saída para passeios de barco pelo canal e de onde se tem uma bela vista dos campos de tulipas. Fomos até lá, mas não fizemos o passeio de barco, por isso não posso emitir opinião.
Soube também, nas minhas pesquisas, que existe um Pavilhão Willem-Alexander, com restaurante self-service. Também não utilizei, porque levei meu piquenique do Albert Heijn.
O parque conta com carrinhos elétricos e cadeiras de rodas para quem tem dificuldade de locomoção.
Existe também a possibilidade, de nesta época, participar da parada de carros alegóricos de flores. Não tive a oportunidade de ir, mas parece que merece ser vista, pois Amsterdam estava lotada de turistas neste dia da parada. No site tem todas as informações a respeito da cidade, de onde a carreata começa, o horário e como ir.
No mais, é melhor deixar que as fotos falem sobre a experiência de estar em Keukenhof! Deslumbrante! Maravilhoso! Belíssimo!




As palavras não conseguem expressar a felicidade de ter a oportunidade de desfrutar deste lugar.
Gratidão!
Bjks!
PARECE ATÉ UM JARDIM ENCANTADO DE CONTOS DE FADAS, FLORES SÃO SEMPRE MAIS QUE BELAS – SÃO MÁGICAS.
Rosinha, essas fotos estão lindas.A postagem devo à minha amiga Angela, que voltou recentemente dessa viagem à Europa. Gostei tanto do que vi nas fotos que já estou programando uma viagem prá lá. Bjks e grata por sua colaboração.