1 – A PROPRIEDADE ONDE FICA O LA POSTA
Cidade Suíça? Ou ali seria a casa de um dos personagens de desenho animado de Walt Disney? Poderia ser a Casa da Branca de Neve, por que não? Imaginei até um Zangado saindo de trás de uma árvore para nos enxotar do jardim com seu conhecido mau-humor. Ou seria o rancho da Família Cartwright do seriado Bonanza? Nada disso! Estamos em El Calafate, surpreendente cidade da Patagônia Argentina, e em frente ao Hotel Posada Los Álamos, onde fica o Restaurante La Posta.
IMAGEM DESTACADA – Pousada Los Álamos, onde fica o restaurante.
2 – O LUGAR É REAL, OU TRATA-SE DE UMA IMAGEM DE CONTOS DE FADAS?
De longe, pensamos tratar-se de propriedade particular; mas conforme nos aproximamos, vimos que era um hotel. E por que não dizer, o mais charmoso de El Calafate?
Construído em local tranquilo e em meio a uma pequena floresta, o Hotel Posada Los Álamos destaca-se por tudo: é cercado por terreno gramado e bem cuidado.


2.1 – O QUE DIZER DO RESTAURANTE?
Atravessamos o jardim e descobrimos um restaurante – La Posta – que não era exclusividade do hotel. Não pestanejamos, e com a rapidez de quem furta decidimos onde jantaríamos naquela noite.




No Filé Mignon, o toque delicado de um ramo de lavanda decora o prato. Uma Salada de Frutas (abaixo) e um creme de framboesas encerrou nosso jantar prá lá de especial.


2.2 – DOIS ANOS DEPOIS…
…voltei acompanhada por familiares. O motivo foi a comemoração antecipada do aniversário de minha sobrinha Samantha P. B. G., que ocorreria 9 dias depois.
Como minha família ainda não conhecia a cidade, fomos caminhando a passos de cágado apreciando tudo como se fosse um mineiro que pela primeira vez vê o mar.
Minha cunhada é mineira, não estava diante do mar, mas foi como se estivesse. Aliás, todos estávamos diante de um mar de gramas verdinhas, respingadas aqui e ali pela luz do Sol, tal qual as vi dois anos antes.
2.3 – MUTAÇÕES
Somos conscientes da mutação do Universo e de que essas mudanças acontecem em grandes e pequeníssimas proporções – visíveis e invisíveis. Mas, às vezes, só nos damos conta dessas mudanças quando nos afastamos de algum lugar e retornamos algum tempo depois.
Como revisitamos El Calafate em final de março, as lavandas – flores que mais enfeitam a cidade e se desenvolvem em moitas de tamanhos extraordinários – já haviam perdido seu principal atrativo, ou seja, as cores.
Mas como El Calafate não se resume em lavandas, revimos o que já conhecíamos com a mesma atenção de quem a visita pela primeira vez.
É tudo muito lindo… A propriedade é muito bem cuidada e não só por este motivo é prazeiroso parar para admirá-la, ou passear por esse pequeno bosque bem tratado. Absorver ar puro, deixar-se pegar pelos ralos raios de Sol que espiam por entre galhos de árvores, perfumar-se no que restou das lavandas em um rápido e delicado toque.

3 – LA POSTA




3.1 – SOBREMESAS
Acho que Zeus morreria de inveja. Duvido que no Olimpo ele saboreasse um Creme Brûllée Ao Molho de Frutas Vermelhas como o que eu pedi.
Minha sobrinha, a aniversariante, que havia pedido o prato mais simples do cardápio – um Bife à Milanesa Com Purê de Batatas – acabou compartilhando sua Sopa Tibia de Choco com Sorvete – arrasou!


NOTA
As comemorações desse aniversário não pararam por aí! Em Buenos Aires almoçamos em um quintal prá lá de animado, que já conhecíamos – o Gran Paraíso, em Caminito.
Tivemos dias maravilhosos na Argentina, país que amo de paixão. Sem esquecer de agradecer ao Deus em que acredito, diariamente, por esses momentos lindos.
Ótimas fotos e texto leve e direto. Esse restaurante deve ser realmente maravilhoso! Gostei!
Olá, amigo! Bom dia! Que bom ler seu comentário. Seja sempre bem-vindo. O restaurante assemelha-se a um pavilhão de caça desses que vemos em filmes.É sensacional! O lugar é maravilhoso, enfim… El Calafate é uma grata surpresa em tudo. Bjks e obrigada. Volte sempre!
Marcelo, o acompanhamento do prato de nosso amigo é uma boa sugestão. Repare! Bjks.
UAU!!!Que texto! rs
O Hotel é conhecido e seu texto não exagera. Ele é isso tudo realmente. Não fiz nenhuma refeição aí, mas pelas suas fotos parece muito apetitoso.
E que presente da Natureza prá fechar o dia, hein! Sua última foto arrasou.
Bjs!
Angelazinha, bom dia! Amiga, ainda bem que você conhece o lugar e, como bem disse, não exagerei. Pretendemos voltar a El Calafate para fazer os passeios que você fez (futuras postagens). Obrigada por seu comentário, sempre bem-vindo. Bjks.
Olá! Que local encantador, realmente parece saído de um conto de fadas e além de tudo ainda contém um restaurante pra lá de charmoso, com o aconchego de almofadas quentinhas de pele de carneiros. Amei.
Rosinha, esse jantar foi muito especial: o restaurante, a localização, noite fria – e não podia ser diferente, claro – e aquele presente da saída. Foi muito bom. Obrigada por seu comentário. Bjks.