A BRASILEIRA
A história da famosa cafeteria A BRASILEIRA, de Lisboa, começa mais precisamente no Brasil, na cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. Era nesta cidade que seu fundador, o senhor Adriano Telles, mantinha no comércio uma propriedade que levava seu nome: Casa Telles.
Sua atividade comercial era próspera a tal ponto, que a Casa Telles mantinha uma filial em Lisboa, abastecida com produtos brasileiros tais como goiabada e tapioca.
IMAGEM DESTACADA: Interior da cafeteria.
Para não me tornar repetitiva, sugiro uma visita a dois sites bastante interessantes e explicativos que merecem atenção: um deles está aqui e inclui um rápido vídeo. No outro, que você encontra clicando aqui, você encontrará a história d’A BRASILEIRA contada com riqueza de detalhes. Foi onde tomei conhecimento de que o café consumido na famosa cafeteria, não procede mais do Brasil e sim do Zaire. Buá!… Buá!…Snif!


A riqueza de detalhes na decoração do Café encanta os menos interessados no assunto. Mesmo que A Brasileira não fosse atração turística, é parada obrigatória no Centro de Lisboa. Vale à pena conhecer o Café.
“Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.” Amyr Klink.