Dizer que a culinária peruana é divina, é pleonasmo. Não é novidade que eu e meu amigo e parceiro de viagens adoramos comer e cada vez que descobrimos um bom restaurante sempre voltamos, se possível.
Aqui em Botafogo, no Rio, havia uma Casa onde assinávamos ponto semanalmente – o Alameda, especializado em escargot.
Tivemos a satisfação de conhecer todos os funcionários, o chef, o gerente… Pessoas queridíssimas que acabamos por encontrar trabalhando em outros restaurantes. O fechamento do Alameda foi uma perda e tanto para quem adora saborear aqueles inocentes bichinhos.
Bom, daí para confessar que fomos ao Peru atraídos mais pela culinária que por Machu Pichu, é um pulo. E nesta noite, fomos um grupo para o Brujas de Cachiche.
IMAGEM DESTACADA – Painel das Brujas de Cachiche.
1 – A CULINÁRIA PERUANA
Junte ao sabor e à aparência dos pratos o ambiente acolhedor e bem decorado, a simpatia e cordialidade dos atendentes (peruano é povo receptivo) e você estará vivenciando a fórmula do sucesso da culinária peruana.
E a cada garfada que me conduzia, em segundos, às divindades da mitologia grega, me perguntava se Zeus adoraria estar em meu lugar.
Aceitamos a sugestão do recepcionista do hotel e partimos Brujas de Cachiche para comemorar o fim da viagem cujo alvo foi Machu Picchu.
O restaurante fica em frente a uma praça. É espaçoso, colorido e aconchegante, e não poderia ser diferente porque é peruano, o que significa atendimento simpático e educado.
2 – O CARDÁPIO é UMA HISTÓRIA À PARTE
Bem diferente do que até então havia visto, o cardápio é um álbum de fotografias de cada prato. Fotos em altíssima resolução. A qualidade das imagens é tamanha, que a foto parece tridimensional. Você abre o álbum e vê o prato tal qual virá para sua mesa. Os mais distraídos serão capazes de garfar a página, pode acreditar. Álbum de fotos de casamento por melhor que seja, perde para o cardápio do Brujas de Cachiche.



O restaurante possui vários tipos de ambientações e todos são decorados com criatividade. No salão o clima é festivo e descontraído com a devida moderação. Há portas para entrada e saída – solução genial para ninguém interromper a passagem. São super organizados. Adorei!




É aquela velha história: ” Eu não creio em bruxas. Mas que elas existem, existem”. E podem estar certos de que uma delas voa na cozinha do restaurante e prepara poções mágicas inigualáveis!
Local interessante e até para fazer juz ao nome, me pareceu meio sinistro, mas belo e reconfortante, me lembra, mantendo as devidas proporções o Outback Steakhouse daqui.
Bjks,
Rosa
Rosinha, este restaurante é maravilhoso! A começar pelo cardápio conforme escrevi na postagem – um álbum fotográfico com fotos de altíssima resolução quase em tamanho real. O atendimento é nota 10. Espaçoso, bonito. E não falei no bar – imenso -, bastante atraente.
Trata-se de um restaurante respeitado em Lima. Recomendo sem restrições. Bjks.