O Restaurante Gracia fica no térreo do Hotel Antara, de frente para a rua. Já estávamos namorando o sem Gracia fazia quatro ou cinco dias, mas terminamos o romance logo na primeira garfada.
IMAGEM DESTACADA: Entrada do Restaurante Gracia.


Pequeno e charmoso, o Restaurante Gracia chamava atenção por sua decoração de muito bom gosto com móveis de época, antiguidades, copos finos, flores, espelhos, enfim, um ambiente requintado que devia, certamente, oferecer belos pratos no cardápio.
Certa noite, cansados, decidimos matar nossa curiosidade. Não queríamos jantar no restaurante do hotel em que estávamos hospedados e o Gracia estava lá, acenando para nós do outro lado da rua. Demos uma rápida olhada no menu e entramos.
O cardápio era simples. Em princípio chegamos a olhar um para o outro, titubeados, mas entramos; e para não complicar, ambos pedimos massa com funghi, que nos pareceu ser o prato mais convidativo – não era.

Parece um boa pedida, mas e os preços? foram convidativos ou pertinentes a sofisticação?
Por incrível que parece, muito convidativos. Aliás, excelente observação. Vou acrescentar esse “pormaior”. Bjks linda e obrigada. Muita chuva porraqui.