Há um detalhe interessante que até agora não mencionei: restaurantes no Peru (pelo menos, em Lima), abrem com hora certa e as pessoas esperam na porta numa boa. Inclusive nós. E ainda: como os mais badalados não têm o nome exposto, algumas vezes ficávamos em dúvida se estávamos no lugar certo e perguntávamos. O Lima 27 é um deles.
IMAGEM DESTACADA: Ilustração do menu.
Não que aqui no Rio de Janeiro não aconteça o mesmo; mas, os horários são mais flexíveis. Em Lima, não. Se o horário de abertura for 20.00 h, por exemplo, não há aquela refrescada de abrir 15 minutinhos antes, coisa e tal. Pelo contrário, você ainda corre o risco de só poder entrar na Casa após o horário determinado. Um atraso aqui e outro ali é normal.
O Lima 27 ocupa uma boa casa toda pintada em cinza chumbo. A primeira impressão foi estranha, apesar de o jardim servir como um suavizador para uma cor de uso incomum em paredes externas.



No cardápio encontramos uma significativa, bem lembrada e justa homenagem oferecida pelo restaurante aos artesãos e agricultores peruanos. Ideia genial de quem a propôs.

1 – O QUE É “CAUSA”?
Trata-se de um purê de batatas consistente, temperado com pimenta e suco de limão. Presta-se para esconder recheios diversos tais como: frango, camarão, carne, siri, peixe… Também é aplicada em pratos maiores do tipo “escondidinho”, que poderá ter vários sabores no recheio.

O restaurante é um dos melhores de Lima e aconselho apreciá-lo sem moderação.
Ah! Do outro lado da calçada está a Igreja de N. S. del Pilar. Agradeceríamos por mais esse momento lindo, mas a igreja estava fechada. Ficará para a próxima.
Me pareceu um lugar exótico, mas cheio de charme e delícias.
Esse restaurante é um dos mais recomendados em Lima. Gostamos muito e pretendemos voltar. Bjks.